Associação Comercial de São Paulo lança nova ferramenta de consulta
A partir de maio, o comércio terá uma nova ferramenta para facilitar e agilizar as vendas, com maior segurança. A Associação Comercial de São Paulo acaba de lançar o UseCheque Manager, um instrumento automatizado para a análise da concessão de crédito. O anúncio do lançamento do novo serviço foi feito na última quarta-feira (16) pelo superintendente de Serviços da Associação Comercial, Roberto Haidar, durante reunião do Conselho Consultivo do Serviço Central de Proteção ao Crédito, SCPC.
O UseCheque Manager faz parte do pacote UseSolutions, uma nova geração de sistemas desenvolvidos pela Associação para oferecer uma gestão eficiente de crédito. O objetivo é implantar serviços que sejam capazes de reduzir os riscos e explorar ao máximo todas as oportunidades de negócios.
O Projeto Piloto do UseCheque Manager começará a ser testado na próxima terça-feira, dia 22, por um número limitado de usuários. Aos poucos, a utilização será ampliada e, dentro de aproximadamente um mês, estará disponível para todos os associados.
Tomada de decisão – “Percebemos a importância de ajudar nossos clientes no processo de tomada de decisão. Por isso, há aproximadamente dois anos e meio começamos a planejar e a desenvolver novos serviços que pudessem oferecer esse auxílio”, disse a gerente da Unidade de Negócios de Pessoa Física da Associação, Roseli Garcia. “O resultado de todo o projeto começa a ser disponibilizado agora, com a implantação do UseCheque Manager.”
A nova ferramenta é um sistema integrado de gestão e recebimento de cheques. Possibilita a concessão de crédito a partir da análise do emitente do cheque, de acordo com os parâmetros e necessidades de cada negócio.
Sistemas – O serviço oferece a gestão de três sistemas: Cadastro de Clientes, Operação e Controle Geral. No primeiro caso, a intenção é ajudar os usuários a aceitar e a validar os cadastros de seus clientes. Através do sistema, a empresa tem liberdade para definir quais dados comporão seu cadastro e pode, inclusive, utilizar sua base atual.
A nova ferramenta fará a checagem de informações como endereço e telefone residenciais e do local de trabalho. Ainda há a possibilidade de comparação do salário informado com a média estimada para a profissão e região.
Já na parte de Gestão da Operação, a empresa define quais seus parâmetros para a aceitação de cheques, com limites e prazos. A partir daí, o sistema (que também identifica o comportamento do cliente no estabelecimento) dá a aceitação ou rejeição automáticas dos cheques. A ferramenta também permite a análise pelo gerente ou supervisor dos itens que impediram a aceitação de determinada operação para uma eventual liberação posterior.
Finalmente, na parte de Controle Geral, o UseCheque Manager emite relatórios para que o usuário acompanhe e gerencie sua carteira de cheques.
Estela Cangerana