ACE-Guarulhos

ASEC comemora 17º aniversário

No último dia 16, a ASEC (Associação dos Empresários de Cumbica) aproveitou o primeiro encontro deste ano da entidade para comemorar seu 17º aniversário. O evento foi realizado no restaurante Cubcenter, em Cumbica, com a presença de 120 pessoas.

Fundada em 24/03/1987, a ASEC tem como objetivo proporcionar uma maior integração entre associados, parceiros, colaboradores, personalidades da classe política, entidades classistas empresariais e sindicais, e autoridades, onde os participantes tem a oportunidade de interagir com potenciais clientes e fornecedores, além de estabelecerem contato com o poder público.

Em seu discurso, o presidente da ASEC, Luís Carlos Teodoro, fez um balanço das atividades da entidade e reforçou os objetivos da ASEC em Guarulhos. “Todos sabem que os objetivos da ASEC sempre foram a urbanização de Cumbica, asfalto, esgoto, segurança, manutenção das vias públicas, acessos, menos impostos e demais necessidades ao desenvolvimento da cidade satélite industrial e região. Mas porque lutamos por tudo isso? Apenas conforto? Comodidade? Não! Necessidade! As empresas de Cumbica, pelos motivos citados tem sistematicamente deixado nossa região, nossa cidade e algumas até nosso Estado. Por esses motivos, algumas empresas não conseguem certificação ISO, tem seus custos aumentados para minimizar os problemas, e com isso tem perdido competitividade com os produtos estrangeiros, seja aqui ou lá fora, afinal vivemos a era da globalização”, disse o presidente.

Teodoro enfatizou que as empresas vão embora por falta de infra-estrutura e geram um grande problema social. “Nosso foco de trabalho é em benefício só do empresário? Claro que não! Nossos objetivos são de interesse de toda cidade de Guarulhos, e se conseguirmos materializar nossas reivindicações, teremos uma cidade com mais qualidade de vida e justiça social”, completou.

Para o presidente da entidade, a ASEC acredita que a solução dos problemas sociais de Guarulhos só se dará com a adoção de uma séria política de desenvolvimento, com a retomada de investimentos públicos de infra-estrutura na região. “Sabemos da preocupação do Poder Público neste sentido, porém, precisamos de ações rápidas e eficientes, pois assim, manteremos e atrairemos as empresas, os empregos, receita para a cidade, movimentação econômica no comércio, inclusão social e dignidade às pessoas”, informou.

Ele entende enquanto não se consegue materializar os objetivos, também não se pode fechar os olhos diante desta situação. “Por isso, em 2003 a ASEC fez algumas campanhas sociais para minimizar o sofrimento alheio, onde arrecadou e distribuiu 11 toneladas de alimentos e 1185 brinquedos às entidades de benemerência de Cumbica e Guarulhos. E neste ano de 2004, a ASEC resolveu assumir definitivamente sua responsabilidade social com o 3º setor e hoje estamos homologando nosso compromisso com duas entidades de trabalho reconhecido e notório, a ACM e a Viva Guarulhos, onde a ASEC, se compromete a auxiliar, apoiar e fomentar seus trabalhos, assim como também priorizá-los em nossas futuras campanhas”, finalizou.

Sair da versão mobile