Notícias

Apontado pela Forbes como Guru da inovação, Hitendra Patel faz palestra em Guarulhos dia 2

Evento, com apoio da ACE-Guarulhos, será no Eniac; inscrições são gratuitas e limitadas

Guarulhos, 27 de março de 2019

Radicado em Boston, mas palestrante com atuação mundial, o indiano Hitendra Patel, apontado pela revista Forbes como um guru em sua área de atuação, vai aportar em Guarulhos na próxima terça-feira, dia 2, para falar sobre sua especialidade: inovação; e do que as empresas precisam fazer para estarem cada vez mais integradas à modernidade e, assim, poderem concorrer em pé de igualdade no mercado mundial.

O seminário acontece no Centro Universitário Eniac, no auditório do Centro de Inovação, com início previsto para às 13h30. Patel também vai falar sobre inovação na indústria, comércio e serviço, com foco no mercado norte-americano e muitos outros temas pertinentes ao assunto, sempre mirando a eficiência e competitividade das empresas. Para participar, o público precisa correr, pois as inscrições são gratuitas, porém, há limite de participação. As inscrições podem ser feitas no site da ACE-Guarulhos: www.aceguarulhos.com.br

José Vitorelli, diretor de comércio exterior da ACE-Guarulhos e um dos idealizadores do seminário, reforça com exemplos que é preciso estar antenado para não perder as boas oportunidades. “A Kodak é um exemplo mundial. No seu auge, teve mais de 140 mil colaboradores e dominava cerca de 80% do mercado mundial em seu segmento, inclusive sendo uma empresa inovadora. Mas não observou e nem se adaptou às mudanças e sucumbiu ante o mercado digital”, afirma Vitorelli.

Para William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, esse seminário é uma grande oportunidade para os empresários locais que desejam ampliar seus negócios para além das fronteiras brasileiras. “Hoje o mercado global está muito dinâmico. Então é preciso aproveitar que muitas barreiras, principalmente as físicas, estão caindo e explorar novos horizontes. O mundo digital favorece a aproximação com clientes estrangeiros”, define Paneque.