Notícias

Anhanguera lança MBA Executivo em EaD

Guarulhos, 02 de outubro de 2012

Impulsionada pelo avanço tecnológico, a Educação a Distância (EaD) está transformando o ensino superior. O resultado dessa revolução educacional é uma maior procura por profissionais qualificados para atuarem na modalidade. O desafio é encontrar docentes que utilizem de forma adequada as metodologias e recursos tecnológicos e humanos para a EaD.

Para atender o mercado em expansão, a Anhanguera lançou o “MBA Executivo em EaD”, uma iniciativa pioneira no País, destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar como gestores na educação a distância, com o conhecimento necessário para a tomada de decisões na gestão de pessoas e nas áreas financeira, acadêmica e tecnológica. O curso, transmitido via streaming, tem duração de 12 meses, com aulas aos sábados, das 10h às 12h.

“Com a expansão da EaD, cresce também a procura e a preocupação com a equipe gestora, por isso é fundamental que os profissionais que atuam na área estejam preparados e atualizados para utilizarem de forma adequada as metodologias inovadoras, os recursos tecnológicos e humanos envolvidos em todos os processos da modalidade e foi pensando na formação deste profissional que criamos o curso”, explica Vanessa Pancioni, Diretora de Extensão e Pós-graduação da Anhanguera Educacional.

Metodologias para Educação a Distância – Para profissionais da área de educação a distância que buscam conhecimentos para atuarem na mediação pedagógica junto aos alunos, a Anhanguera oferece ainda o curso de pós-graduação “Metodologias para Educação a Distância”, que promove o conhecimento e utilização dos diversos ambientes de aprendizagem e as ferramentas de avaliação disponíveis nesta modalidade de ensino.

Oferecido desde 2011, o curso acontece por meio de webaulas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), possibilitando ao aluno programar o seu horário de estudo.

É desta forma que a educação a distância representa uma excelente oportunidade, permitindo a variedade de escolha no campo da aprendizagem. Presente nas mais diversas áreas, a EaD não representa barreiras no mercado de trabalho. Pelo contrário. As empresas tanto aceitam a formação a partir dessa modalidade de ensino que a utilizam, inclusive, para treinamento e capacitação de seus funcionários.

Num mercado de trabalho em constante mudança, que exige cada dia mais além da graduação, é necessária a consciência de que a formação é algo permanente e integrada ao cotidiano.