Na mesma ocasião, o Conselho Deliberativo do SEBRAE-SP elegeu, por unanimidade, a nova diretoria executiva para o mandato 2003/2004. O diretor-superintendente, José Luiz Ricca, foi reconduzido ao cargo. Ele está à frente da entidade desde março de 2002.
Para a diretoria técnica, foi eleito Carlos Roberto Monteiro, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo. E para a diretoria financeira, Carlos Eduardo Uchoa Fagundes, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Após a transmissão de cargo e a eleição da nova diretoria executiva, Alencar Burti ressaltou que “o SEBRAE-SP tem o dever de preparar bem os que desejam por opção ou necessidade se tornar um empreendedor”.
E, para isso, segundo ele, será preciso usar toda a competência dos técnicos e profissionais da entidade. Áreas que merecem atenção especial, para Burti, serão Associativismo, Cooperativismo, Exportação e Acesso ao Crédito. “Temos de ser o paradigma do empreendedorismo.”
Alencar Burti , natural de São Paulo, foi eleito por unanimidade no dia 13 de dezembro de 2002, para o cargo de Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-SP. Atualmente, Burti exerce o cargo de Presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), eleito para o biênio março/1999-março/2001 e reeleito para o biênio março/2001-março/2003.
Alencar Burti é membro do Conselho Diretor da FENABRAVE – Federação Nacional do Distribuidores de Veículos Automotores; Diretor Regional e Membro do Conselho Plenário da ABRAC – Associação Brasileira das Concessionárias Chevrolet; Presidente do Conselho Deliberativo da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil; Diretor Vice-Presidente da “VIVA O CENTRO”, Sociedade sem fins lucrativos de Valorização do Centro de São Paulo.
Nota: A ACIG parabeniza-o e deseja muito sucesso neste novo desafio, certos de que será mais uma oportunidade de demonstrar sua competência e dinamismo.