Agende quer falar com Serra
Pauta tem várias reivindicações saneamento, trem de Guarulhos/Expresso Aeroporto, rodovia Jacu-Pêssego são os principais assuntos que a Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende) quer tratar pessoalmente com o governador José Serra.
No dia 20 deste mês, uma comissão foi recebida pelo secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo. Integraram o grupo o presidente da Agende, Celso Masson, e três diretores – Daniele Pestelli, Decio Pompêo Junior, e Luis Roberto Mesquita. “As questões que evidenciamos são macro. Envolvem grandes investimentos; por isso precisam da participação do Governo do Estado”, afirma o coordenador técnico da Agende, Marcelo José Chueiri.
Sobre o tratamento de esgoto, Chueiri diz que Guarulhos não tem condições de fazê-lo sozinho. “Precisamos do Governo para agilizar a conexão com as ETEs (estações de tratamento de esgoto) da Sabesp em São Miguel e no Parque Novo Mundo”, afirma.
O secretário Beraldo estava em Brasília nesta segunda-feira, 26, mas, sua assessoria disse que irá averiguar se o encontro do grupo com José Serra foi agendado.