Notícias

Adamastor recebe o “Cultura para todos”

Guarulhos, 08 de novembro de 2006

Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) apóia a realização do evento

A Cia. Ballet Nacional do Brasil e Liceum de Dança e o Lar da Irmã Celeste (LIC) promovem “Cultura para todos”, dia 3 de dezembro, no teatro do Centro Municipal de Educação Adamastor, em Guarulhos. O evento é composto por dois grandes espetáculos de dança: “Checkmate”, às 16h, e “O Quebra Nozes”, às 19h, dirigidos por Maria Dolores Pestelli, e é patrocinado pela Universidade Cruzeiro do Sul, com apoio da Secretaria de Cultura e Unimesp-FIG. O valor promocional do ingresso para cada espetáculo é de R$ 10,00.
 
Maria Dolores Pestelli, diretora da Cia. Ballet Nacional do Brasil e Liceum de Dança da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), atuou em companhias de ballet importantes como Scala de Milão e Teatro Bolshoi.
 
Parceiro no evento, o Lar da Irmã Celeste (LIC) será beneficiado com parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos. O LIC é uma entidade sem fins lucrativos que atua há 66 anos no município, oferecendo programas socioeducativos para mais de 200 crianças e de inclusão produtiva para famílias da comunidade.

Histórias:
 
? Checkmate é um ballet contemporâneo, em um ato, baseado no jogo de xadrez, onde uma das rainhas se apaixona pelo cavaleiro e por fim mata o rei. O corpo de baile é composto por 32 “peças do jogo de xadrez”. Complementam o espetáculo dois ballets do repertório clássico: “Les Sylphides”, que conta a história de um poeta que passeia numa clareira e dança com as sylphos. Encerra o espetáculo, o ballet “Paquita”, cujo argumento é uma visão espanhola sobre a Revolução Francesa.

? O Quebra Nozes, apresentado em dois atos, é a história de uma festa de Natal, onde o enfoque é o sonho da menina Clara com seu Quebra Nozes. O corpo de ballet é composto por 41 bailarinos. Em todos os ballets, os cenários são virtuais. A censura é livre.

Serviço – O Centro Municipal de Educação Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, nº 690, Guarulhos-SP.

Ponto de venda – Lar da Irmã Celeste: Av. Timóteo Penteado, nº 3.035 – Torres Tibagi.