Notícias

ACE recebe Pietá que anuncia nova visita à entidade

Guarulhos, 05 de junho de 2008

Após diversas tentativas em encontrar um espaço em sua agenda, enfim o prefeito Elói Pietá (PT) atendeu ao pedido da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e visitou a entidade na última quarta-feira, 4. O encontro com o comandante guarulhense foi positivo. Bem humorado, Pietá respondeu a todas as perguntas feitas pelo presidente Wilson Lourenço e anunciou uma nova visita, ainda neste mês, à entidade.


Lourenço e Pietá

Além de diretores da ACE, a reunião contou com a presença dos presidentes das principais entidades de classe de Guarulhos, entre eles: Airton Trevisan (OAB-SP), Roberto Marchiori (ASEC), Daniele Pestelli (Ciesp-Guarulhos) e Jorge Marques da Silva (Asseag).

Após um pedido de Lourenço, Pietá se comprometeu em realizar, ainda neste mês, um encontro com os associados da ACE-Guarulhos. A entidade pretende realizar, semestralmente, encontros entre empreendedores e o Prefeito Municipal.

“Essa aproximação é importante. Será uma oportunidade do empresário ser ouvido, como, também, uma oportunidade do prefeito fazer sua prestação de contas”, disse Lourenço.

Na pauta da reunião, alguns problemas relatados por associados da entidade como, as obras de revitalização do centro de Guarulhos; a nova zona azul, tarifa comercial mínima cobrada pelo SAAE; rodízio de água; fiscalização; legislação publicitária, desapropriações da Rua Dom Pedro II, parcerias entre a ACE e a Prefeitura, visita e processos administrativos do município via Internet.

Entre as reclamações, a preocupação de alguns comerciantes quanto à revitalização do Centro e da Vila Galvão. Segundo Lourenço, alguns empreendedores relataram a entidade que as obras estariam devagar.

Segundo Pietá, as obras de revitalização na região central estão adiantadas. Informação confirmada pelo comerciante Sérgio Trevisan. “Graças a Deus a empresa que ganhou a licitação é séria e vem cumprindo o cronograma, os donos estão sempre acompanhando o andamento das obras”, disse.

O prefeito disse, também, que o não cumprimento do cronograma em outras obras beneficiará a revitalização na Rua Dom Pedro II e anunciou que pretende realizar a segunda fase das obras ainda este ano.”Todos os recursos que chegarem, vou redirecionar para àquelas obras que não estão atrasadas. Minha intenção é adiantar a segunda fase da revitalização do centro para este ano”, afirmou.

Outra boa notícia, que aliviou alguns comerciantes presentes, foi à desistência da Prefeitura em desapropriar, pelo menos este ano, os imóveis que ficam entre as Ruas Luiz Gama e 15 de Novembro. A decisão, segundo Pietá, ficará para o próximo prefeito.

Quanto às obras em Vila Galvão, Pietá disse que o atraso aconteceu por conta de interferências que a Proguaru – empresa responsável pela obra – encontrou na região. Mas garantiu que pretende terminar, ainda este ano, a revitalização na maioria das ruas da região.

Cansei – Após a reunião com a diretoria da ACE, o prefeito reuniu-se com os membros do Movimento Cansei, também na sede da entidade. Entre os presentes, dirigentes de diversas entidades classe. Na pauta, o problema da mendicância, moradores de rua e a limpeza pública urbana.