Notícias

ACE promove palestra online sobre ideia e planejamento com apresentador da CBN

Após a palestra, público participou de oficina utilizando método Canvas

Guarulhos, 11 de dezembro de 2018

A ACE-Guarulhos promoveu nesta segunda-feira, dia 10, a palestra online “Planeje seu sucesso para 2019”, proferida por Carlos Alberto Júlio, que apresenta o quadro Gestão Descomplicada, na rádio CBN. A palestra teve parceria com o Sebrae.

Júlio falou sobre a importância de se preparar e definir estratégias para atenuar riscos. O palestrante falou, ainda, sobre como identificar oportunidades e como corrigir rotas para negócios que já estão em andamento, como para novos empreendimentos.

O apresentador também traçou um panorama econômico para 2019, com o olhar focado em resultados. Ele abordou como é que o empresário deve sai na frente nesse cenário de transição e, assim, obter vantagem nesses tempos de mudanças. Além disso, deu dicas de como gerir o negócio com tranquilidade.

Logo após a palestra começou a oficina “Coloque sua ideia no papel”. No exercício, os participantes refletiram sobre seu negócio, fosse ele existente ou não. Na oficina, o que importava era a visualização e planejamento estratégico, através do Canvas, ferramenta utilizada com essa finalidade.

William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, reforça que a palestra teve como objetivo oferecer subsídios para que os empresários desenvolvam seus empreendimentos. “Quando um negócio vai bem, significa que, além de crescer, ele contribui para o crescimento de uma região, pois oferece emprego, gera riquezas e movimenta o comércio local. Assim, pode criar um ciclo virtuoso”, conclui.