ACE-Guarulhos

ACE prevê venda e contratações superiores as de 2008

“Os resultados devem superar – e muito – os números do ano passado, onde a crise econômica mundial fez com que o consumidor pensasse duas vezes antes de colocar a mão no bolso, consequentemente, diminuindo a oferta de trabalho para a época. Teremos um excelente Natal”, afirma o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Wilson Lourenço.

Na rede das lojas Armarinhos Fernando a seleção para as contratações já começou. Os primeiros funcionários começarão a trabalhar no final de setembro, onde receberão treinamento, e só param no início de março, já que a loja costuma vender bastante tanto no Natal como no período volta às aulas. “A ideia é contratar, somente para esta unidade, 10 funcionários temporários. É preciso saber atender e se adequar ao ritmo da loja. Quem se destaca, certamente fica. Em 2008, o índice de efetivação foi de 60%”, afirma o encarregado Givaldo Almeida, 28.

Ano de sucesso – Para quem pretende ingressar neste mercado, pode se animar. Mesmo depois de o mundo ter passado por uma grande crise econômica, onde o índice de contratações no período caiu bruscamente. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em outubro de 2007 o comércio contratou 498 funcionários; o setor de serviços 485 e o da indústria, 1.200. Já em 2008, o número do comércio abaixou para 265, enquanto o do serviço ficou negativo em 409(ou seja, déficit de 409 demissões) e a indústria contratou apenas 30.

 Mas em 2009 o cenário é outro e, quando o assunto é geração de empregos, a economia guarulhense mostra que voltou a se recuperar. Em agosto, a cidade ficou em 3º lugar no Estado, atrás apenas da capital e de Ribeirão Preto, no interior.  Conforme publicado pelo Guarulhos Hoje na sexta-feira, foram contratados 9.880 trabalhadores e demitidos 7.836, com saldo positivo de 2.044, segundo dados do Caged.

Sair da versão mobile