ACE-Guarulhos

ACE participa do lançamento da 3ª edição do Caderno Econômico

ACE participa do lançamento da 3ª edição do Caderno Econômico

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, esteve presente no lançamento da terceira edição do Caderno Econômico de Guarulhos, na manhã desta segunda-feira, 30/10. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), aconteceu no auditório da empresa Aché Laboratórios.

Além de Paneque, participaram os dirigentes Gerson Santana, Martinho Risso (também secretário adjunto da SDCETI), o conselheiro Milton Brazan e o superintendente Maurici Dias Gomes. “A compilação de dados é importantíssima para a economia local. Serve de norte para o empresário que pretende se instalar em Guarulhos ou ampliar seus negócios”, afirmou o presidente.

Com periodicidade trimestral, a publicação divulga dados importantes para que o empresariado local e o poder público possam direcionar suas decisões. “Os números do Caderno Econômico são reais, transparentes e servem como um manual para quem deseja investir em nosso município. Estamos trabalhando para criar um ambiente ainda mais propício para o investimento na cidade”, afirmou o prefeito Guti, durante o evento.

A edição também traz assuntos como a integração entre cidade e aeroporto, em torno do conceito de aerotrópole; um levantamento inédito das instituições de ensino superior no município em 2017 e um estudo de demanda turística. “Gostaria de destacar o curso no emprego na cidade. A cada edição, os números mostram a diminuição de desempregados. É importante destacar que o município também se fortaleceu na exportação, quando analisamos a balança comercial, e isso tudo ainda pode ser potencializado pelo conceito de aerotrópole, que incorpora o aeroporto à cidade para fazê-la mais forte, complementou o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros.

As edições do Caderno Econômico de Guarulhos podem ser acessadas na página www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/caderno-economico-de-guarulhos

(Com informações da Secom)

Sair da versão mobile