Notícias

ACE participa do lançamento da 3ª edição do Caderno Econômico

Evento aconteceu nas dependências da Aché Laboratórios

ACE participa do lançamento da 3ª edição do Caderno Econômico
Guarulhos, 30 de outubro de 2017

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, esteve presente no lançamento da terceira edição do Caderno Econômico de Guarulhos, na manhã desta segunda-feira, 30/10. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), aconteceu no auditório da empresa Aché Laboratórios.

Além de Paneque, participaram os dirigentes Gerson Santana, Martinho Risso (também secretário adjunto da SDCETI), o conselheiro Milton Brazan e o superintendente Maurici Dias Gomes. “A compilação de dados é importantíssima para a economia local. Serve de norte para o empresário que pretende se instalar em Guarulhos ou ampliar seus negócios”, afirmou o presidente.

Com periodicidade trimestral, a publicação divulga dados importantes para que o empresariado local e o poder público possam direcionar suas decisões. “Os números do Caderno Econômico são reais, transparentes e servem como um manual para quem deseja investir em nosso município. Estamos trabalhando para criar um ambiente ainda mais propício para o investimento na cidade”, afirmou o prefeito Guti, durante o evento.

A edição também traz assuntos como a integração entre cidade e aeroporto, em torno do conceito de aerotrópole; um levantamento inédito das instituições de ensino superior no município em 2017 e um estudo de demanda turística. “Gostaria de destacar o curso no emprego na cidade. A cada edição, os números mostram a diminuição de desempregados. É importante destacar que o município também se fortaleceu na exportação, quando analisamos a balança comercial, e isso tudo ainda pode ser potencializado pelo conceito de aerotrópole, que incorpora o aeroporto à cidade para fazê-la mais forte, complementou o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros.

As edições do Caderno Econômico de Guarulhos podem ser acessadas na página www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/caderno-economico-de-guarulhos

(Com informações da Secom)