ACE-Guarulhos

ACE participa de apresentação de nova entidade empresarial em Ferraz

O presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, compareceu à apresentação da Central de Entidades Empresariais e Sindicatos Patronais do Alto Tietê (CEESPAT), na manhã desta quinta-feira, 10/08, na Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV).

De acordo com o presidente da ACIFV, Daniel Balke, o objetivo da central é implementar iniciativas de cooperação mútua entre as associações e os sindicatos participantes. Desta forma, a CEESPAT pretende fortalecer o ambiente econômico e o fundo comercial da região, bem como, atrair investimentos para o desenvolvimento dos municípios envolvidos no projeto.

Para Paneque, a iniciativa é de extrema relevância ao Alto Tietê. “Como sempre dizemos, juntos somos mais fortes. Sem união, não conseguiremos superar esta crise que paralisou o País. Vemos a ação com bons olhos, mas é preciso analisá-la com sabedoria, submetê-la à nossa diretoria e ao nosso departamento jurídico para, então, tomar alguma decisão”, destacou o dirigente.

Voz uniforme

“A CEESPAT surge para dar voz às entidades comerciais e sindicatos patronais da nossa região, que possui cidades enormes como Guarulhos, porém também tem municípios menores com até 50 mil habitantes. E é importante que haja uniformidade nas nossas demandas para que todos fiquem satisfeitos com o consórcio”, argumentou Balke.

“Entendemos que será mais fácil atrair subsídios para o Alto Tietê, além de promovermos cursos e palestras com o intuito de capacitar os empresários locais”, completou o presidente da ACIFV.

Consultor e futuro executivo da CEESPAT, Rodolfo Guilherme Senne disse que os empreendedores da região precisam conversar mais entre si. “Se todos se falassem e trocassem experiências, as empresas cresceriam e todos sairiam ganhando. Atuar de forma isolada só dificulta as negociações. Com mais pessoas pensando em soluções comerciais para o bem comum, acredito que teremos resultados positivos na economia regional em um futuro próximo”, avaliou.

Sair da versão mobile