O crescente número de roubos a estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Capitão Walter Ribeiro, em Cumbica, levou a sede distrital da ACE-Guarulhos a mobilizar comerciantes da região em reunião realizada nesta sexta-feira, 19.
Francisco Pereira Afonso e Baiano, diretores da ACE
“Precisamos nos mobilizar e trazer sugestões para um projeto de segurança que possa coibir estes indivíduos que vem praticando estes assaltos”, disse Francisco Pereira Afonso.
Gerson Santana Silva, mais conhecido como Baiano, pediu mais união dos empresários. “Não podemos deixar as coisas acontecerem debaixo do nosso nariz e não fazermos nada. Chegou à hora de todos arregaçarem as mangas”, falou.
O delegado do 3º DP, Geraldo Martim Maracajá, salientou que os comerciantes precisam ser mais precavidos. “Sabemos do sacrifício para abrir uma loja, mas precisamos ser mais prudentes na vida. Todos podem contribuir, por exemplo, adquirindo um bom alarme e assegurando suas mercadorias”, salientou.
Geraldo Martim Maracajá, delegado do 3º DP
O vereador Adilson Valente colocou seu mandato a disposição dos comerciantes, mas reclamou da participação dos empresários na reunião. “Antes de a prefeitura realizar as modificações viárias na avenida capitão Walter Ribeiro, realizei diversas reuniões em meu escritório, mas foram poucos que apareceram. Tenho bom trânsito na administração municipal. Tudo o que pedi, até hoje, fui atendido, mas é preciso que todos se mobilizem”, falou.
Vereador Adilson Valente (PCdoB)