No Dia do Comerciante e aniversário de 44 anos da entidade, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos inaugura sua nova sede própria na Rua João Bernardo de Medeiros, 274, em frente ao Paço Municipal
Na abertura do evento realizado no dia 16 de julho, o superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, iniciou as atividades contando um pouco da história da entidade relativa a aquisição do terreno onde foi construída a nova sede própria: “Nosso grande sonho teve início no dia 09 de novembro de 1999 durante reunião com a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo presidida pelo então presidente Luiz Roberto Mesquita. Na ocasião foi aprovada a aquisição deste terreno. Em 2006, na gestão de Decio Pompêo Junior, tivemos em 17 de janeiro de 2006 o lançamento da Pedra Fundamental, e hoje, sua inauguração”, contou.
Seguido de agradecimentos aos patrocinadores do evento, das citações das autoridades presentes, execução do Hino Nacional e do Hino à Guarulhos pela Banda da Guarda Civil Municipal, o prefeito Elói Pietá foi convidado a dar suas considerações: “Nossa presença hoje mostra nosso apoio a essa iniciativa. Estive presente no lançamento da Pedra Fundamental e agora na inauguração. Estamos felizes de sermos vizinhos de uma entidade tão representativa”, afirmou.
Representando a Câmara Municipal de Guarulhos, o vereador Gilberto Penido parabenizou a toda diretoria: “Em janeiro estávamos todos aqui pisando em pedras. Hoje, temos essa obra finalizada. Parabéns ao Decio e a todos os dirigentes da entidade”, declarou.
Nathanael Miranda dos Anjos, superintendente da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo elevou positivamente os valores da instituição: “Inicialmente vemos a grande competência dos dirigentes da ACE-Guarulhos. Nós da FACESP estamos satisfeitos com os resultados obtidos”, disse.
Já Mylton Mesquita, membro do Conselho Deliberativo da ACE afirmou que este foi um trabalho desenvolvido por todos, regido pelo Decio e que será mantido pelo novo presidente Wilson: “Estou orgulhoso de ver o trabalho sério que vem sendo realizado por toda diretoria. Guarulhos já fazia por merecer esta obra”, disse.
Por outro lado, Luís Roberto Mesquita, representante dos Conselheiros Natos da entidade, disse estar satisfeito pelo trabalho que vem sendo realizado desde a plantação da semente, que foi a aquisição do terreno e a idealização do prédio: “O importante é que se dê continuidade ao trabalho que vem sendo realizado”, frisou.
Álvaro Bernadino, coordenador geral da obra foi mais além: “Durante a construção dessa obra, em nenhum momento a oposição apontou um único dedo contra esta iniciativa, pois sabia de sua importância”, afirmou.
Wilson José Lourenço Júnior, atual presidente eleito para a gestão 2007/2009, não se alongou em seu discurso, mas foi claro em suas palavras: “Hoje é um dia muito especial para todos nós que acompanhamos o dia a dia da obra. Muito me honra suceder uma presidência que fez muito pela instituição e pela cidade”, comentou.
Já Decio Pompêo Junior, presidente da ACE nas gestões 2003/2005 e 2005/2007, bastante emocionado, declarou: “Podemos falar o que pensamos, mas temos de fazer o que presta. Ainda fico chateado quando Guarulhos não recebe o destaque merecido. Entretanto lutamos para que o município alcance o desenvolvimento pretendido e se destaque cada vez mais em nível nacional”.
Após o discurso do presidente, houve a benção do prédio e da placa de inauguração feita pelo Padre Wagner, Pároco da Paróquia Santa Terezinha, em Cumbica.
Após o descerramento da placa houve uma enorme queima de fogos, bolo, champagne e apresentação musical da Banda da Guarda Civil Municipal. Em seguida todos foram convidados a conhecer as instalações da nova sede própria, que abrigará todos os setores da ACE.