ACE-Guarulhos

ACE implanta em Guarulhos o FJE

O movimento será coordenado pelo diretor de relacionamento da ACE, Rodrigo Barros
 

Genys Alves Junior, Decio Pompêo Junior, Rodrigo Barros, Rafael Franco e Octávio Thomeo

Em um evento que reuniu diretores e o presidente da ACE-Guarulhos, Decio Pompêo Junior, além de personalidades do município, a Associação Comercial e Empresarial lançou oficialmente na noite de quarta-feira (15/02), no Hotel Lê Canard, o Fórum de Jovens Empreendedores que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do país, gerando equilíbrio social, cultural e econômico. O Fórum será coordenado pelo diretor de relacionamento da ACE, Rodrigo Barros.
 
O fórum conta com a participação de 10 jovens empreendedores de Guarulhos. Além de Rodrigo Barros na coordenação, tomaram posse Octávio Thomeo, como  vice-coordenador e Rafael Franco, como secretario geral.
 
Décio Pompêo Junior, presidente da ACE, afirmou que está muito contente com a implantação do movimento. Para ele, o fórum será responsável em fomentar novas lideranças em Guarulhos.
 
“Estamos realizando um grande sonho. Estes jovens serão os grandes empreendedores da cidade no futuro. A nossa luta em implantar o movimento em Guarulhos foi grande, porque acreditamos que iremos formar novas lideranças, sobretudo na política. Nós estamos cansados de ouvir sempre a mesma coisa. Por isso mesmo, acredito que estamos dando um importante passo para mudanças significativas”, afirmou.
 
Um dos grandes incentivadores para a criação do FJE na ACE-Guarulhos, Anunciato Thomeo Sobrinho, vice-presidente da regional administrativa 03 da FACESP, parabenizou Décio Pompêo Junior pelo empenho em trazer o movimento para a cidade.
 
“A ACE está de parabéns. O FJE será na verdade um grande celeiro de empreendedores”, disse.
 
Um dos parceiros do fórum em Guarulhos, o escritório do Sebrae na cidade, também esteve presente, representado pelo seu gerente, Evandro Saturi. O Sebrae, no mês de dezembro de 2005, realizou para o grupo uma oficina de Planejamento Participativo Orientada para Objetivos totalmente gratuita. Saturi ressaltou que a entidade tem como objetivo incentivar iniciativas de empreendedorismo.
 
“A nossa meta estadual é de atingir 4,5 milhões de empresários e empreendedores. Só atingiremos esta marca através de parcerias como está sendo firmada com o FJE. O Sebrae vem para somar, principalmente através de formações. Queremos trabalhar para fazer a diferença em Guarulhos”, falou.
 
O público presente pôde conhecer como irá funcionar o movimento através de Genys Alves Junior, que representou do coordenador do Fórum de Jovens Empreendedores em São Paulo, Júlio César Bueno.
 
Genys explicou de forma descontraída os principais objetivos do movimento. Ele salientou que cada lançamento de um novo movimento brota nele uma nova esperança.
 
“A despeito desta política suja que vivenciamos, nós continuamos acreditando que podemos mudar e que poderemos construir uma sociedade melhor. O Brasil precisa de renovação política. Fico pensando o que leva uma pessoa a ficar tanto tempo na Associação Comercial sem ganhar nada, assim como seu Anunciato. Agora eu sei. É porque existe neles uma esperança que não morre”. declarou.
 
O coordenador do FJE em Guarulhos, Rodrigo Barros, agradeceu ao empenho de todos para a implantação do movimento, em especial a Décio Pompêo Junior, Anunciato Thomeo Sobrinho, Maurici Dias Gomes e Evandro Saturi. Para ele os jovens empreendedores estarão trabalhando sempre para fazer de Guarulhos um lugar melhor.
 
Barros disse ainda sobre a importância da informação para quem deseja ser um empreendedor.
 
“Na época do feudalismo mandava quem tinha terra. Na industrialização quem tinha dinheiro. Hoje manda quem tem a melhor informação. É com este pilar que iremos trabalhar. De ter sempre a melhor informação, para sermos sempre diferentes”, afirmou.
 

Evento realizado no Hotel Lê Canard recebeu muitos convidados

O Fórum do Jovem Empreendedor foi criado em 1984 pela Associação Comercial de São Paulo com o objetivo de reunir jovens empresários e empreendedores para promover debates, discutir problemas sociais, políticos e econômicos, sempre sob o ponto de vista da nova geração de líderes. Os jovens empreendedores se comprometem com o trabalho de conciliar interesse privado e público, capital e trabalho, sempre em total harmonia. A iniciativa em Guarulhos vem dar continuidade ao Fórum do Jovem Empreendedor da Associação Comercial de São Paulo.
 
O movimento trabalha em três ações importantes: Capacitação do Jovem Empreendedor, Network (Relacionamento Empresarial) e Representatividade – participação e visão política (Debates/Análises Conjunturais).

Sair da versão mobile