Com o objetivo de manter o conceito de internacionalização dentro da ACE-Guarulhos e de fortalecer o conceito de exportações para aumentar as oportunidades de crescimento dos associados, tomou posse na Diretoria de Comércio Exterior, nesta terça-feira, 1º/03, o empresário José Roberto Vitorelli, que já atuava na pasta na gestão anterior.
“O Brasil, por uma tradição de conservadorismo, demorou para se abrir ao comércio internacional. Hoje estamos tendo a experiências positivas. Quem souber se utilizar dessas ferramentas vai se beneficiar e aumentar a renda”, afirmou, após uma discussão sobre a invasão de produtos importados, como os chineses. “A discussão precisa continuar, pois não podemos aceitar qualquer tipo de produto. Nós temos qualidade aqui. E também é preciso cumprir todas as regras”, disse.
Vitorelli afirmou estar em contato com outras associações comerciais, como a de Buenos Aires, na Argentina. “Queremos firmar acordos para trazer grupos de empresários estrangeiros para fazer negócios aqui. E mandar grupos de associados para fora também.” O diretor apontou uma ferramenta importante já disponível aos empresários. “Temos cerca de 200 empresas comerciais exportadoras, através da Facesp, focadas em ajudar o empresário que não tem um departamento de comércio exterior a alavancar suas exportações”, lembrou.