Notícias

ACE-Guarulhos arrecada mais de 165 quilos de donativos para vítimas de enchentes na cidade

Total coletado foi entregue ao Fundo Social para que órgão municipal distribua a quem precisa

Guarulhos, 12 de fevereiro de 2019

No dia 25 de janeiro, Guarulhos foi vítima das fortes chuvas e diversos bairros da cidade foram atingidos por enchentes. Especialmente a região do Jardim São João. Muitas pessoas perderam tudo o que possuíam. Diante da situação, a ACE-Guarulhos entrou na campanha promovida pela Prefeitura e arrecadou mais de 165 quilos de donativos para as vítimas dessa tragédia.

Do total que foi coletado, 80 quilos foram de alimentos, incluindo água; 66 quilos de roupas; e 19 quilos de itens de higiene pessoal. “Tudo já foi repassado ao Fundo Social de Solidariedade, para que seja entregue às pessoas vitimadas por essa calamidade”, afirma Rita Semensin, gerente administativa da ACE-Guarulhos e responsável pela campanha na entidade.

Além da ACE, associados e outras entidades parceiras também fizeram campanha de arrecadação pela cidade, que se somaram a que foi iniciada pela própria Prefeitura no Bosque Maia, no dia seguinte às enchentes. A mobilização continua agora centralizada no Fundo Social (Alameda Tutóia, 534, Gopoúva). À época, o prefeito Guti divulgou mensagem de áudio agradecendo quem havia doado e pedindo para que mais pessoas doassem mantimentos.

Também no dia seguinte às enchentes, William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, gravou um vídeo convocando as pessoas a participarem da campanha. “Fico muito feliz que pudemos ajudar um pouco a amenizar o sofrimento das pessoas. O espírito solidário do guarulhense tem sido fundamental”, conclui Paneque.