ACE espera comércio aquecido no Dia das Crianças
Apesar de não ser uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia das Crianças do Brasil pós-crise promete ser de vendas aquecidas. Pelo menos esta é a opinião do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Wilson Lourenço, que prevê o varejo mais forte este ano.
ACE realiza campanha de incentivo ao comércio
Para sustentar sua posição, Lourenço lembra que o país entrava no olho do furação provocado pela crise financeira mundial em 2008. Para ele, o Dia das Crianças de 2009 será melhor. “A expectativa na entidade é muito boa para este ano, já que o país superou a crise. Por isso acreditamos no aquecimento do setor. Assim como acontece em outras regiões de São Paulo, esperamos que o crescimento alcance os 8%”, disse.
Apesar de não esperar crescimento nas vendas, o gerente comercial da tradicional loja de departamentos Comercial Mesquita, Cláudio Sanches, conta que a expectativa é de alcançar os 8% em vendas, índice igual ao de 2008. “Acredito que iremos empatar os nossos números aos índices alcançados em 2008, já que de março para cá, devido à crise mundial, não apresentamos crescimento”, contou.
Sanches destaca que os campeões de vendas na loja são os produtos da indústria Mattel. “Bonecas Barbies, a linha Hot Wheels e Max Steel vendem bastante”, aponta Sanches.
No sentido de fomentar as vendas no Dia das Crianças, a ACE-Guarulhos enviou a todos os seus associados o cartaz da campanha “Dia das Crianças – Dê presente e faça os sonhos se tornarem reais”. A ação faz parte de outra iniciativa da entidade, a campanha “Eu compro em Guarulhos. E você? Eu valorizo minha cidade!”, que tem por objetivo principal incentivar os guarulhenses a realizarem suas compras no comércio local.