Notícias

ACE debate nova lei de zoneamento

Guarulhos, 20 de outubro de 2005

Reunião na sede da entidade com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, Branislav Kontic, serviu para mostrar os novos pontos na Lei de Zoneamento do município
 
ACE

O Secretario de Desenvolvimento Urbano, Branislav Kontic, explica o novo zoneamento em Guarulhos

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) recebeu na manhã de segunda-feira, 17 de outubro, para uma reunião, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Branislav Kontic. Na pauta, detalhes sobre a nova legislação de zoneamento da cidade e instrumentos de política urbana.
 
A reunião contou com a presença do presidente da ACE, Decio Pompêo Júnior, do vice-presidente de serviços, Wilson Lourenço  Junior,  do superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, do diretor social da ACE, Carlos Roberto dos Santos, do diretor de relacionamento da ACE, Rodrigo Barros e de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
 
Durante uma hora e meia o secretário de Desenvolvimento Urbano expôs aos presentes as mudanças no zoneamento que serão feitas na cidade. Pela proposta da prefeitura, a cidade será dividida em Zonas Especiais de Interesses Sociais, entre elas: Zonas Gravadas, Zonas Aeroportuárias, Zonas Industriais, Zonas de Comércio e Serviços, Zonas de Preservação do Patrimônio, Zonas de Uso Misto, Zonas de Proteção Ambiental, Zona de Proteção e Desenvolvimento Sustentável, Zonas Habitacionais e Zonas Especiais de Extração Mineral e Deposição de Resíduos entre outras.
 
A nova lei, que ainda precisa ser aprovada, detalha todo o novo Plano Diretor de Guarulhos, que já foi aprovado. Para um maior esclarecimento dessas novas medidas, a prefeitura vem debatendo com entidades representativas e que possuem interesses no tema, como a ACE.
 
Segundo Branislav Kontic, o debate com outras entidades será importante para colher novas informações das entidades interessadas. Ele afirmou: “O zoneamento é conflituoso. Podemos conseguir uma solução para a cidade ou não, mas queremos mesmo é achar uma boa solução para o município”.
 
Já o presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, parabenizou a iniciativa da prefeitura em discutir a nova lei, que é de interesse do comércio, indústria e do setor de serviços.
 
“Esta nova lei vai estabelecer, por exemplo, novas localizações para indústrias e para o comércio. Uma nova regra deverá ser obedecida e nossa entidade quer debater sim o assunto, para que possamos ajudar os nossos mais de 2.500 associados a entenderem a proposta”, declarou.
 
ACE

Atentos, diretores da ACE que estavam na reunião, conheceram as mudanças no zoneamento feitas pela prefeitura 

O vice-presidente de serviços da ACE, Wilson José Lourenço Junior, disse que serão reuniões como a que aconteceu na sede da ACE, que ajudarão a melhorar a lei.
 
“São em conversas como estas que poderão ser apontadas mudanças ou até mesmo a aprovação do projeto como está”, destacou.