Numa antiga casa que fica na avenida Torres de Tibagy, manifestações culturais do Brasil, especialmente a cultura nordestina, ainda resiste ao tempo. Trata-se da Casa dos Cordéis, local idealizado há sete anos pelo arte-educador, Bosco Maciel, que vem lutando para se manter viva.
ACE apoia projeto de divulgação da Casa dos Cordéis
Com objetivo de minimizar a agonia da Casa por conta de dívidas com aluguel, luz e água, Maciel idealizou um projeto de divulgação de parceiros que apoiam o trabalho desenvolvido pelo local e que conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e da loja associada, Nobel –Espaço Novo Mundo.
De acordo com Maciel, os empresários poderão divulgar sua empresa ou serviço por meio de banners que serão afixados em local visível logo na entrada da Casa dos Cordéis. Serão comercializados 15 espaços nos valores de R$ 100,00 e R$ 200,00. Com a iniciativa, o educador espera manter as ações da Casa. “O que fazemos aqui é o enaltecimento da cultura brasileira”, completou.
A primeira empresa a garantir seu espaço para divulgação é a Nobel – Espaço Novo Mundo, da empresária Vera Novo. “Se nós não valorizarmos nossa cidade, as pessoas vão para a Capital em busca de cultura. É hora de investirmos para que estas pessoas venham para Guarulhos”, disse.