ACE-Guarulhos

ACE apoia iniciativa de capacitação do empreendedor no Bonsucesso

Empreendedores e pequenos empresários do bairro de Bonsucesso contam agora com uma unidade do APRENDE, um apoio regionalizado ao empreendedor. Inaugurado ontem, 22, o espaço de apoio está localizado no Shopping Bonsucesso, próximo à Praça de Alimentação.

O APRENDE foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação da Prefeitura de Guarulhos (SDCETI), com apoio da Associação Comercial e Empresarial e do Sebrae. Será local de apoio ao empreendedor no desenvolvimento de seu negócio, com orientação, formalização e capacitação das empresas que surgirem na região.

Para o presidente da ACE, William Paneque, essa iniciativa é de suma importância. “Sabemos da pujança econômica desta região. Sabemos das iniciativas de micro e pequenos empresários criativos e dinâmicos que esbarram em burocracias, falta de capacitação e crédito para iniciar seus empreendimentos. Aqui, eles encontrarão esse apoio e criarão novos negócios e gerarão novos empregos”, avaliou.

O apoio

A ACE apoiou a criação da APRENDE no Bonsucesso com a doação de parte do mobiliário. Gesto valorizado pelo prefeito Guti (PSD) durante a inauguração do espaço. “Agradecemos a ACE e a todo o empresariado guarulhense que nos ajudou para a inauguração desta unidade. Não há nesta unidade nenhum dinheiro público. Tudo foi doação”, disse o prefeito de Guarulhos.

Rodrigo Barros, secretário da SDCETI, também agradeceu o apoio dado para a implementação do APRENDE no bairro. “Temos a expectativa de atender cerca de 15 mil empreendedores nessa região esse ano, e isso só foi possível porque tivemos pessoas como o Baiano que nos apoiaram”, disse Barros, referindo-se a Gerson Santana Silva.

Baiano é diretor da ACE. “Este é um momento de valorização do nosso bairro. Estou muito emocionado de fazer parte desse time. O empresário não vai mais precisar sair daqui e ir para o centro. É uma maneira de facilitar a vida do empresário e isso só foi possível porque trabalhamos juntos: ACE, o Sebrae e Prefeitura”, disse Baiano.

Sair da versão mobile