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Abras: novo presidente ataca etiquetas

Guarulhos, 19 de novembro de 2002

Mesmo com a alta dos preços, o presidente eleito da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Carlos de Oliveira, não pretende recuar em sua prioridade: eliminar de vez as etiquetas nos produtos nas prateleiras. A questão, que está na Justiça, continua provocando conflitos por causa da diferença de preços nas gôndolas e nos caixas.

” Pretendemos mostrar que as etiquetas são desnecessárias com o uso do código de barras ” disse o novo representante do setor de supermercados, segmento que deve faturar R$ 70 bilhões este ano.

As empresas, diz Oliveira, investiram muito na informatização e a volta das etiquetas seria um retrocesso, além de aumentar os custos. Ele admite, porém, que ainda há falhas e vai intensificar a campanha para que as lojas sejam mais cuidadosas na atualização dos valores nos caixas e exibição dos cartazes com os preços nas prateleiras.

Outra prioridade de Oliveira é a venda de remédios nos supermercados, projeto que se arrasta há anos no Legislativo. Ele garante que os preços cairão para o consumidor.