ACE-Guarulhos

A ACSP recebe o prêmio Marca Brasil 2001

A Associação Comercial de São Paulo acaba de receber o prêmio Marca Brasil 2001. A premiação foi conferida na categoria Melhor Entidade do setor de lojas e lojistas e apontado por leitores da revista Lojas & Lojistas. Pesquisa feita junto a usuários dos serviços da Associação Comercial entre os quais SCPC e UseCheque também aponta nesta direção. “As empresas paulistas vêem a Associação como uma entidade excelente, sólida, atuante e preocupada com o cliente”, revela o superintendente de Serviços, Roberto Haidar.

Transformação – “Nós podemos transformar este país e isto serve para a Associação Comercial como prestadora de serviços”, disse ontem Alencar Burti, presidente da Associação, durante reunião do Conselho Consultivo do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), presidido pelo diretor de Crédito e Cobrança de Casas Bahia, Celso Amâncio. Burti ressaltou a parceria entre as empresas paulistas usuárias do SCPC e UseCheque e a Associação. “Nós precisamos de críticas construtivas. O que podemos fazer por vocês e vocês por nós?”, perguntou. O presidente da Associação Comercial lembrou que os empresários precisam se deslocar para o futuro de maneira rápida, pois a velocidade das decisões é que tem mais peso. “Temos que pensar no coletivo e deixar de lado a visão individualista que é medíocre”, destacou.

Na opinião do empresário, os homens de negócio precisam se preocupar com a velocidade da informação. Um país não pode crescer sem informação?”, questionou. Para ele, o empresário também deve estar atento às questões sociais como desemprego e violência. “Temos que pressionar os políticos da mesma maneira que somos pressionados por nossos clientes, exigindo deles compromissos”, destacou. Alencar Burti agradeceu a colaboração constante dos usuários dos serviços do SCPC que contribuem com suas críticas para que a entidade ofereça produtos mais adequados. “Os nossos serviços, na média, precisam atender às necessidades de todos”, completou.

Números – A Associação tem cumprido esse papel, revela a pesquisa de satisfação dos clientes. Para 89% das empresas ouvidas os serviços da Associação Comercial são muito satisfatórios. Das 203 empresas consultadas no estudo, 40% são grandes usuários dos serviços; 27%, médios e 27%, pequenos. Participaram do estudo empresas comerciais (60%), bancos (13%), financeiras (8%), indústrias (4%) e outros segmentos (15%). O estudo mostra ainda que as empresas consideram importante a confidencialidade e a confiabilidade das informações recebidas. “As principais insatisfações dos usuários (11%) já foram identificadas e estamos em busca de soluções”, completa Haidar. Uma das sugestões é a composição de um banco de dados nacional do serviço de pessoas jurídicas. Os pequenos e médios lojistas querem ter mais a presença do representante da Associação nos pontos de vendas. “Mas isso vem sendo resolvido com a implantação de células de telemarketing ativo e do Customer Relationship Manager, CRM (que cuida do gerenciamento das relações com o cliente)”, diz Haidar.

Novos serviços – Preocupada em atender com presteza o usuário, a Associação Comercial acaba de lançar o UseAuto. O novo serviço oferece uma variada gama de informações sobre o veículo, como características, gravam dados de alienação, pagamento do seguro obrigatório (DPVAT), roubo, furto e multas pendentes e confirmação do nome e CPF/CNPJ do proprietário. “O UseAuto pode ser mais uma ferramenta na hora da concessão do crédito”, arremata Haidar.

Teresinha Matos

Sair da versão mobile