Notícias

ACE-Guarulhos discute combate à criminalidade em Fórum de Segurança

Evento foi coordenado pelo diretor de Segurança da entidade, Lucas Munhoz

Guarulhos, 15 de agosto de 2022

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos realizou, na última sexta-feira, 12/08, a primeira edição do Fórum de Segurança da entidade, sob o tema “Os Diferentes Cenários do Combate à Criminalidade”. Coordenado pelo diretor de Segurança Lucas Munhoz, o evento teve discussões relevantes sobre o tema, tão sensível para quem empreende e vive em uma cidade do tamanho de Guarulhos.

“Pudemos ouvir apresentações de especialistas e discutir vários cenários do combate ao crime”, afirmou Munhoz. Participaram do Fórum o secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, Marcio Pontes; o agente da Polícia Federal e deputado estadual Danilo Balas; o coronel Saulo Sanson, do Ministério da Justiça e Segurança Pública; o juiz de Direito da Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Ronaldo Roth; a delegada titular da Delegacia de Proteção à Mulher de Guarulhos, Dra. Luciana Lopes; o delegado Seccional de Guarulhos, Dr. José Severo; e o tenente coronel PM Shesterson Campos.

Atual coordenador-geral de fronteiras do governo federal, Saulo Sanson palestrou sobre o tema “Combate aos Crimes Transnacionais nas Fronteiras do País (Programa Guardiões das Fronteiras)”. O juiz Ronaldo Roth falou sobre “Abordagem policial, revista policial, busca pessoal, emprego de cães na atividade policial e a Polícia Preventiva”. Já o deputado Danilo Balas tratou do tema “A Segurança Pública no Estado de São Paulo”.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves, o evento serviu para estreitamento de relação com chefes das forças de segurança. “Na cidade, no estado ou no País, precisamos sempre ter mais informações para entender melhor as atuações das diversas forças de segurança e, também, ajudar com informações sobre nosso dia a dia no comércio, tão sensível à criminalidade”, afirmou.