Notícias

ACE-Guarulhos recebe profissionais da contabilidade para 4º Encontro Regional do Sescon

Entidade sediou encerramento do evento online, que tratou de temas como marketing e negócios

Guarulhos, 01 de julho de 2022

A ACE-Guarulhos sediou, nesta sexta-feira, 1º/07, o encerramento do 4º Encontro Regional do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis), que teve como tema “Aprimorando conhecimentos e transformando o mercado contábil” e objetivou oferecer conteúdo de qualidade e troca de experiências entre os participantes para ajudá-los na gestão de seus negócios.

O evento online, que teve a presença do presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, reuniu dezenas de profissionais da contabilidade no auditório da ACE e foi a última das quatro reuniões que começaram no dia 28/06. Desta vez, o encontro reuniu os contadores, além de Guarulhos, das cidades de Arujá, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Mairiporã, Nazaré Paulista, Paraisolândia, Piracaia, Santa Isabel e Vargem.

Para o diretor regional do Sescon-SP em Guarulhos e região, Umberto Bacceli (também conselheiro da ACE-Guarulhos), o evento foi importante para dar apoio aos escritórios de contabilidade da cidade, independente de seu tamanho. “É um trabalho recorrente e muito importante do Sescon”, afirmou.

O tema do encontro em Guarulhos foi “Marketing e Negócios”. Nos anteriores, assuntos como os benefícios da automação e sobre transformação digital foram tratados. “Tivemos muitos exemplos de como se reinventar nessa Era digital na qual vivemos. Acima de tudo, pudemos entender que precisamos nos mexer e mudar. Usar a tecnologia e a inovação como diferenciais para nos mantermos no mercado”, explicou a diretora Executiva do Sescon-SP, Silvana Araújo, que responde também pela Diretoria de Relações Tributárias da ACE-Guarulhos.

O presidente da ACE, Silvio Alves, foi representado no encontro pelo VP Jurídico e coordenador no NGI, Alonso Alvares. “A ACE é a casa do empreendedor e, também por isso, a casa do contador, profissional importantíssimo para todas as atividades econômicas. Foi uma honra receber esse encontro”, agradeceu.