Notícias

Com histórias motivadoras de empreendedorismo, ACE-Guarulhos faz 1º ACEXperience

Evento contou com palestras do presidente Silvio Alves, Paloma Hirakawa e Geraldo Rufino, que trouxeram experiências profissionais e de vida para 250 pessoas

Guarulhos, 24 de março de 2022

Com a presença de cerca de 250 pessoas no Hotel Mônaco, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos realizou a primeira edição do ACEXperience, na noite desta quarta-feira, 23/03. O evento contou com três palestras e levou histórias de motivação e persistência das vidas pessoal e profissional de Paloma Hirakawa – gestora de negócios em saúde corporativa –, Silvio Alves – presidente da entidade e CEO da rede X Supermercados –, e do empreendedor e escritor Geraldo Rufino, dono da maior empresa de reciclagem automotiva da América Latina.

Diretora da Etikz Assessoria em Saúde, Paloma fez uma linha do tempo para contar seus cases de sucesso e os tropeços que trouxeram aprendizado. Silvio Alves entrou no auditório com um carrinho de supermercado abastecido de caixas com palavras-chave usadas por ele em sua trajetória como empreendedor. “Desde o sonho de ter nosso próprio negócio, meu e dos meus irmãos, até a persistência e o comprometimento que mantêm o sonho real. Tudo passa pela educação que meus pais me deram, apesar de toda dificuldade. Aquela que ensinou a trabalhar com honestidade e perseverança para deixar um legado para meus filhos e a sociedade”, apontou Silvio.

Com uma simplicidade que contrastava com a profundidade de seus ensinamentos, Geraldo Rufino deu uma aula sobre como “dar certo” na vida de empreendedor: “É preciso valorizar a família, trabalhar muito e escolher no que acreditar. Não importa o fator externo. Os problemas sempre existirão, mas eles são justamente o que precisamos para evoluir. Somos todos resolvedores de problemas”, afirmou.

O presidente da ACE-Guarulhos entregou a Rufino a Comenda do Mérito Empreendedor, homenagem que a entidade entrega a pessoas que contribuem decisivamente para o empreendedorismo e o setor produtivo no Brasil. “É motivo de orgulho iniciar a entrega da comenda ao Geraldo Rufino, que tanto impacta positivamente na vida e nos negócios de tantos brasileiros”, lembrou Silvio.