Notícias

NJE Guarulhos e Fundação Telefônica Vivo oferecem formação empreendedora gratuita

Pense Grande Digital tem inscrições abertas até a próxima segunda-feira, 1º/11. Saiba como fazer

Guarulhos, 29 de outubro de 2021

O Núcleo de Jovens Empreendedores da ACE-Guarulhos, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, está oferecendo o programa “Pense Grande Digital”, que convida jovens a pensarem no seu projeto de vida e na sua comunidade, compreendendo o empreendedorismo social e as tecnologias digitais como aliados nas respostas aos desafios do nosso mundo atual.

A formação é para o jovem que quer criar um projeto empreendedor ou para aquele que já tem e gostaria de desenvolvê-lo melhor. O programa é digital, 100% gratuito, com certificação, e tem uma carga horária de 62 horas, composta de 2 módulos. Se o participante desejar, ele poderá seguir sua jornada, realizando uma nova conquista a cada módulo.

As inscrições gratuitas vão até a próxima segunda-feira, dia 1º de novembro, por meio DESTE LINK.

No módulo 1 o participante vai aprender desde a identificar seus interesses e habilidades até perceber que é possível realizar suas ideias e ajudar sua comunidade. Já no módulo 2 o participante parte de um problema a ser resolvido em sua comunidade, cria um projeto que proponha uma solução e o transforma em uma estrutura de empreendimento social viável.

Ao final, a solução proposta ganha uma estrutura de negócio, pronta para que o participante possa tirá-la do papel, buscar parcerias e investimentos e engajar as pessoas. Para auxiliar e estruturar todo o aprendizado, o jovem vai aprender com ferramentas como Design Thinking, Análise F.O.F.A, Canvas e outras.

Tudo isso com o apoio de mediadores e com a troca com outros jovens que compartilham este mesmo caminho.