Notícias

NOTA DE PESAR – Mylton Mesquita

Um dos fundadores da ACE-Guarulhos faleceu nesta quinta-feira, 1º de abril

Guarulhos, 01 de abril de 2021

É com intenso pesar que cumprimos o dever de informar o falecimento do Dr. Mylton Mesquita, nesta quinta-feira, 1º de abril, aos 94 anos. Advogado respeitado em Guarulhos, Mylton tem papel fundamental na história da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos. Ele foi um dos fundadores da entidade, em 1963, e presidiu o Conselho Deliberativo.

Entre outras ações importantes, Mylton foi preponderante na concessão de crédito rotativo para o financiamento de boa parte da construção da atual sede própria da ACE-Guarulhos, quando presidiu a Cooperativa de Crédito, atualmente, Sicoob Metropolitano. Foi o idealizador desta cooperativa.

Personagem influente nas áreas comercial e política de Guarulhos, ele foi vereador e presidente da Câmara Municipal. Também presidiu a seção guarulhense da Ordem dos Advogados do Brasil.

Além dos netos, Mylton deixa a esposa Ivone, seu segundo relacionamento, e os filhos Hugo, Mylton Filho, Isaura e Lúcio.

A ACE-Guarulhos lamenta profundamente a perda de um de seus principais quadros e envia condolências à família e aos amigos. O associativismo guarulhense está de luto.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE GUARULHOS