Notícias

ACE-Guarulhos lança novo núcleo do Programa Empreender, de profissionais de Psicologia

Lançamento contou com a presença do presidente Silvio Alves

Guarulhos, 05 de fevereiro de 2021

O Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, ganhou mais um núcleo setorial. Na manhã desta sexta-feira, 5/02, foi lançado o Núcleo de Psicologia, na sede da entidade, no Bom Clima.

O Empreender reúne empresas teoricamente concorrentes para, em conjunto, melhorarem processos, promoverem a educação continuada, fortalecerem seus setores de atuação e buscarem soluções comuns.

O novo núcleo deve contar com mais de 30 profissionais de psicologia da cidade. No encontro de lançamento desta sexta sete deles estiveram presentes: Sheila Endo – Espaço Saber Guarulhos – terapeuta Integrativa; Andrea Oliveira Psicóloga – Psicologia Life; Tatiane Calais – Psicóloga TCLINIC; Rafael Morgante – Psicólogo Espaço Saber; Luiz Morgante – Terapeuta Integrativo Espaço Saber; Kelly Souza – Psicóloga Espaço Saber; Solange Elizabete – Psicóloga – Psicologia Essenz.

O presidente da ACE, Silvio Alves, participou da abertura do lançamento. “Uma de nossas missões é ajudar o empresário a conseguir mais negócios. E o Programa Empreender é uma ferramenta poderosa para isso. Vocês são bem-vindos e estão convidados a usar todo esse equipamento da ACE a favor de suas empresas”, afirmou.

A psicóloga Tatiane Calais afirmou que as reuniões do núcleo devem ajudar os profissionais nos assuntos de gestão. “Nos assuntos técnicos da nossa profissão somos especialistas. Mas é muito importante trocarmos experiências para evoluirmos nosso lado empreendedor”, apontou.

O superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, falou sobre o Empreender, que vai completar 18 anos ininterruptos de atividades em Guarulhos neste mês de fevereiro. “O Empreender nasceu há mais de 20 anos para unir ideias e desenvolver segmentos de atividade econômica. Uma iniciativa da CACB e do Sebrae que a ACE-Guarulhos desenvolve e amplia desde 2003”, relembrou.

Segundo o consultor do Empreender na ACE-Guarulhos, Ricardo Alves, o Núcleo de Psicologia será o sétimo em atividade. “Já temos ativos os núcleos de Contabilidade, Eventos, Escolas, Corretores de Imóveis, Beleza e Estética e de Empresas de Comunicação. O Empreender tem uma dinâmica peculiar: coloca em um mesmo grupo empresas concorrentes, mas que percebem, com a participação nos núcleos e por meio da metodologia utilizada, que têm ‘dores’ comuns. E que podem trabalhar em parceria para soluções para todos”, explicou.

Para saber mais sobre os núcleos do Empreender ou participar do Núcleo de Psicologia, envie um e-mail para empreender@aceguarulhos.com.br ou ligue para 11 2137-9339/9333.