Notícias

Em sabatina na ACE-Guarulhos, prefeituráveis falam sobre demandas do setor empresarial

Evento realizado no auditório da entidade expôs as ideias dos candidatos e candidatas sobre o setor produtivo na cidade

Guarulhos, 15 de outubro de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos realizou a primeira sabatina entre os candidatos à Prefeitura da cidade, em 2020, na tarde e noite desta quarta-feira, 14/07, no auditório da própria entidade.

Mediado pelo jornalista Paulo Manso e pelo presidente da associação, Silvio Alves, o evento, que foi transmitido e está salvo no Facebook da ACE-Guarulhos, contou com a presença dos 12 prefeituráveis: Adriana Afonso (PL), Auriel Brito (PCdoB), Eduardo Barreto (PROS), Elói Pietá (PT), Fran Corrêa (PSDB), Guti (PSD), Jovino Cândido (PV), Néfi Tales Filho (PSL), Rodrigo Tavares (PRTB), Sandra Santos (PDT), Simone Carleto (PSOL) e Wagner Freitas (PTB).

A sabatina foi dividida em três partes, com quatro candidatos em cada uma delas. Durante a realização dos blocos, cada prefeiturável respondeu a seis perguntas elaboradas pela ACE-Guarulhos. Cada resposta foi limitada a dois minutos.

Ao final de cada bloco, todos os candidatos assinaram um Termo de Compromisso com a ACE-Guarulhos, assumindo a responsabilidade de cumprir as propostas relacionadas ao setor empresarial inseridas no documento, de acordo com o posicionamento de cada um durante a sabatina.

Os questionamentos direcionados aos 12 candidatos foram sobre a implementação da disciplina empreendedorismo na rede municipal de ensino, construção de um parque tecnológico em Guarulhos, retenção/atração de negócios no município, a possibilidade de criação da Secretaria de Desburocratização na cidade, a proteção ao município em relação ao trecho norte do Rodoanel e a cobrança de IPTU.

O primeiro bloco foi composto por Adriana Afonso, Elói Pietá, Jovino Cândido e Sandra Santos. No segundo bloco, participaram os candidatos Auriel Brito, Fran Corrêa, Néfi Tales Filho e Simone Carleto. Por fim, Eduardo Barreto, Guti, Rodrigo Tavares e Wagner Freitas foram os últimos sabatinados.

Presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves afirmou que a realização da sabatina era imprescindível aos eleitores guarulhenses. “Respeitamos todas as orientações impostas no combate à disseminação do coronavírus. Mesmo em meio a uma pandemia, precisávamos organizar este evento para que os munícipes, em especial os empreendedores, conhecessem os planos dos candidatos à nossa cidade. A associação, mais uma vez, cumpriu o seu papel de abrir um espaço democrático de troca de ideias, além fazer o elo entre a sociedade civil e o poder público”, destacou.

CONFIRA OS TRÊS BLOCOS DA SABATINA ACE – ELEIÇÕES 2020: