Notícias

ACE-Guarulhos reúne os 12 candidatos a prefeito para uma sabatina na próxima semana

Entidade apresentará as demandas do setor produtivo aos prefeituráveis, em evento que será transmitido ao vivo pela internet

Guarulhos, 06 de outubro de 2020

Assim como nas eleições municipais de 2016, a ACE-Guarulhos reunirá os candidatos a prefeito da cidade para uma sabatina. O encontro acontecerá na próxima semana, na quarta-feira, dia 14/10, a partir das 16h, na sede da entidade, no Bom Clima. Os 12 candidatos e candidatas a prefeito responderão a 6 perguntas que compõem o Termo de Compromisso da ACE, com as demandas da classe empresarial da cidade, documento este que eles assinarão durante o evento como forma de se comprometer com as questões levantadas caso sejam eleitos.

Apesar de presencial, a Sabatina ACE – Eleições 2020 não terá a presença de público no local. Apenas os candidatos e mais um assessor poderão permanecer no auditório. O objetivo é preservar a saúde de todos e obedecer às recomendações de distanciamento social por causa da pandemia. O evento será veiculado ao vivo pela internet (nas redes sociais da entidade) e o link de transmissão ficará disponível para as campanhas e para os veículos de imprensa da cidade que se interessarem em compartilhar o encontro.

Formato propositivo

A Sabatina ACE – Eleições 2020 tem o objetivo de abrir espaço para que os candidatos a prefeito demonstrem quais são suas intenções com relação a temas sensíveis ao setor produtivo. Não haverá debate ou interação entre eles durante a sabatina. Todos terão os mesmos dois minutos para responder a cada uma das seis perguntas.

O encontro será mediado pelo jornalista Paulo Manso e terá a participação do presidente da ACE, Silvio Alves. “Com o elevado número de candidatos no primeiro turno, achamos por bem evitar o confronto e sugerimos um formato que priorize as propostas de cada candidato para o setor empresarial. Com isso, a sabatina ficará mais produtiva, tanto para eles quanto para quem assistir”, explica o presidente.

Candidatos divididos

Ainda em relação à necessidade de distanciamento social, a entidade propôs a divisão dos 12 candidatos em 3 blocos. Com a presença do advogado da ACE, Francisco Marques, e o vice-presidente Jurídico Alonso Álvares, nesta terça-feira, 6/10, representantes das campanhas estiveram reunidos para o alinhamento do regulamento do evento, para a definição dos blocos e para o sorteio da ordem pela qual os candidatos responderão às perguntas.

O Bloco 1, formado por Adriana Afonso (PL), Elói Pietá (PT), Sandra Santos (PDT) e Jovino Cândido (PV), será sabatinado das 16h às 17h30. Após um intervalo de 30 minutos, para higienização do auditório e dos equipamentos, o Bloco 2 será entrevistado, das 18h às 19h30, com Fran Correa (PSDB), Simone Carleto (PSOL), Néfi Tales Filho (PSL) e Auriel Brito (PC do B). Por fim, das 20h às 21h30, o Bloco 3 será sabatinado: Rodrigo Tavares (PRTB), Guti (PSD), Eduardo Barreto (PROS) e Wagner Freitas (PTB).

Serviço

Sabatina ACE – Eleições 2020
Quarta-feira, 14/10, a partir das 16h
Transmissão ao vivo pela internet – Facebook e Youtube da entidade