Notícias

ACE-Guarulhos participa de polo facilitador para empreendedores na SDCETI

Casa do Empreendedor iniciou atendimento em agosto e conta com a ACE e outras entidades

Guarulhos, 24 de setembro de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos faz parte do pool de entidades que passou a atender os empreendedores da cidade na chamada Casa do Empreendedor, aberta no início de agosto, na sede da SDCETI (Secretaria de Desenvolvimento Científico Econômico e Tecnológico e de Inovação), localizada na Av. Monteiro Lobato, 734, no Macedo. O local funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

O atendimento da ACE-Guarulhos aos empresários da região acontece todas as quintas-feiras. “Este novo espaço facilitará a vida de quem está iniciando uma atividade na cidade, pois ele encontrará uma série de agentes de fomento em um mesmo local. A ACE tem um histórico de bons serviços prestados aos empreendedores de Guarulhos e não poderia ficar de fora de mais essa importante iniciativa”, afirmou o presidente Silvio Alves.

Além dos serviços da ACE, o novo espaço contará com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), com plantão todos os dias; a Associação das Empresas de Contabilidade, sempre às sextas-feiras; e do Sebrae, que inicialmente estará à disposição diariamente, de forma remota. Já a partir deste mês de setembro, o Banco do Povo funcionará todos os dias. A SDCETI espera, ainda, que cooperativas de crédito participem do projeto.

A Casa do Empreendedor funciona como um polo facilitador para que o empreendedor consiga, por exemplo, serviços de abertura e encerramento de MEIs, cursos de capacitação, apoio na criação de um projeto para obtenção de crédito e assessoria contábil, entre outras facilidades.

Serviço

Casa do Empreendedor – SDCETI
Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Atendimento da ACE-Guarulhos – Todas as quintas-feiras, em horário comercial