Notícias

ACE-Guarulhos apoia capacitação gratuita de startups realizada pelo Sebrae-SP

Sebrae-SP capacita empreendedores para solucionar questões relacionadas aos problemas de mercado

Guarulhos, 08 de setembro de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) é uma das apoiadoras do “Startup SP”, programa gratuito criado pelo Sebrae-SP para incentivar o desenvolvimento de startups digitais que estão na fase de validar suas ideias iniciais de negócios. As inscrições estão abertas NESTE LINK, onde também é possível acessar o edital e obter mais informações sobre a iniciativa.

Por meio do projeto, o Sebrae-SP capacita empreendedores, que foram aprovados após um apurado processo de seleção, para solucionar questões relacionadas aos problemas de mercado, segmentos de clientes, modelos de receitas etc.

Além do apoio institucional, a ACE-Guarulhos destacou o diretor de Tecnologia Vinícius Caldini para ajudar no processo de escolha das empresas e das mentorias. O programa possui duração de três a quatro meses, com previsão para se encerrar ainda no ano de 2020, e oferece acompanhamento de negócios, além de conexões com investidores, mentores e possíveis parceiros comerciais.

A ação se encontra em seu 8º ciclo, que contempla os escritórios regionais do Sebrae-SP do Alto Tietê, região onde está localizada a cidade de Guarulhos, além de abranger outras localidades como Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista etc.

Presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves destacou a importância de a entidade atuar ao lado do Sebrae-SP nesta iniciativa. “Conhecimento nunca ocupa espaço e é fundamental para um empresário se destacar em sua área, seja ela qual for. O ‘Startup SP’ existe desde 2017 e já capacitou inúmeros empreendedores desde então. Se com orientação, já é difícil empreender, imagine se não houvesse uma ação como essa? A nossa associação fica muito satisfeita em apoiar um programa tão essencial ao empresariado paulista como é o ‘Startup SP'”, ressaltou o presidente.

O superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, parabenizou o Sebrae-SP pelo projeto. “A entidade está de parabéns pela organização do programa, mesmo com todas as dificuldades. O Startup SP foi um sucesso nos ciclos anteriores e, ao fim deste ano, tenho certeza de que estaremos celebrando mais uma etapa bem-sucedida”, afirmou.