CME

Feijoada Solidária do CME auxilia 39 entidades e alimenta 116 pessoas em situação de rua

Foi a primeira vez que o tradicional evento foi realizado sem a presença de público

Guarulhos, 03 de setembro de 2020

A 13ª edição da Feijoada Solidária organizada pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACE-Guarulhos foi um sucesso. Por causa da pandemia do coronavírus e das recomendações de distanciamento social, pela primeira vez o evento foi realizado em formatos inéditos, Drive-Thru e Delivery, no último domingo, 30/08. Ao todo, 170 ingressos foram vendidos.

Segundo a superintendente do CME, Camila Amato, a verba arrecadada com a ação será revertida para o Projeto Com-Vida, que atende mais de 39 entidades filantrópicas. “A distribuição dos recursos será de acordo com as necessidades das instituições participantes. Com o dinheiro arrecadado, serão comprados produtos de higiene, bem como, alimentos e outros itens essenciais”, destacou a dirigente.

Além disso, 58 doações feitas por pessoas que compraram kits de feijoada especialmente para esse fim. Essas doações foram transformadas em 116 marmitex individuais para moradores em situação de rua, amparados pelo Grupo Pão Nosso. A distribuição das “quentinhas” foi feita no mesmo dia.

Presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves afirmou que se sentiu orgulhoso de mais um evento organizado com excelência pelo CME. “Mesmo com as dificuldades financeiras e de locomoção, o nosso conselho foi impecável na realização da 13ª edição da Feijoada Solidária. Conseguimos ajudar muitas pessoas carentes e oferecer uma alimentação de qualidade àqueles que adquiriram ingressos”, afirmou.