Notícias

Webinar do consulado americano debate crescimento das vendas pela internet

Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos apoia a realização do webinar e recomenda aos associados, impactados com a pandemia

Guarulhos, 23 de julho de 2020

O Serviço Comercial dos Estados Unidos, por meio do Consulado Americano e em parceria com a Syndigo, empresa estrangeira de soluções e dados sobre gerenciamento comercial, está organizando o webinar “Varejista: Melhore a experiência de compra online dos seus shoppers”.

O evento, gratuito, acontece no dia 19 de agosto, às 14h, e tem o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos. “Em tempos de distanciamento social, o comércio eletrônico cresceu muito. Por isso, é muito recomendável que nossos associados participem desse webinar para observar as tendências dessa ferramenta que se tornou tão essencial para a sobrevivência das empresas nesta crise”, apontou o presidente da ACE, Silvio Alves.

O comportamento do mercado consumidor tornou-se ainda mais focado na experiência online, seja para itens de supermercado, beleza ou eletrodomésticos. As marcas têm investido muitos recursos para atrair os consumidores, mas são os varejistas que têm a oportunidade de transformar visitas em vendas e experimentadores em clientes, permitindo que o conteúdo de produtos crie experiências de compra envolventes.

“Os comerciantes que trabalham de maneira mais eficiente suas páginas de produto são os que mais atrairão e reterão clientes. É uma tendência que não tem volta. O momento de se preparar para essa realidade é agora”, afirmou o vice-presidente de Comércio Exterior da ACE, José Vitorelli.

Entre os assuntos que serão abordados no webinar, dedicado a varejistas, estão:

– Construir páginas de produto mais eficientes;
– Implementar e monitorar os requisitos de conteúdo por categoria para garantir experiências de compra;
– Ter uma abordagem “única para seus fornecedores” que forneça todas as ferramentas de conteúdo necessárias;
– Otimizar cada elemento das páginas com uma solução de análise de ponta a ponta.

Serviço

Webinar gratuito
“Varejista: Melhore a experiência de compra online dos seus shoppers”
Quarta-feira, 19 de agosto, às 14h
Mais informações e link para inscrição: https://www.syndigo.com/retail-webinars/#pt