Notícias

ACE-Guarulhos apoia Saúde na divulgação de protocolos de prevenção a empresas da cidade

Saiba quais são as orientações para empresários prevenirem a saúde de seus colaboradores e clientes contra a Covid-19

Guarulhos, 21 de julho de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), por meio de diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza um OFÍCIO CIRCULAR AOS EMPREENDEDORES DA CIDADE com medidas que devem ser tomadas para evitar a disseminação do coronavírus. Além disso, NESTE LINK também há orientações sobre o combate à doença, que já matou mais de 930 pessoas só em Guarulhos.

O presidente da ACE, Silvio Alves, destacou a importância de estar em contato com as autoridades públicas neste momento de retomada das atividades econômicas. Segundo ele, somente com essa aproximação, os efeitos negativos da pandemia serão minimizados no município.

“O controle da Covid-19 é fundamental para a recuperação da economia. Então, no documento que recebemos da Prefeitura e que divulgaremos entre os empresários, há um protocolo de ações que visa diminuir o risco de contágio. Cabe aos empreendedores seguirem à risca tais recomendações”, disse o dirigente.

Dentre as medidas, destacam-se aquelas que já são de conhecimento geral, mas que, muitas vezes, não são obedecidas.

“O empresário tem que se certificar de que funcionários e clientes estejam de máscaras. Há também, obviamente, uma determinação de zelo com a higienização do local, bem como, de disponibilização de álcool em gel em todos os estabelecimentos. Além, claro, do distanciamento mínimo entre as pessoas no interior das empresas”, continuou Silvio.

A Saúde também exige que a temperatura dos funcionários seja aferida, diariamente, antes do trabalho. Aqueles com sintomas de Covid-19 devem ser afastados imediatamente. “Estabelecimentos com grande quantidade de colaboradores devem, ainda, testá-los com regularidade”, afirmou.

“Em um momento de retorno gradual do comércio, entendemos que seja importante termos uma orientação clara sobre os procedimentos que devem ser feitos nos locais de trabalho. A saúde da população guarulhense é prioridade. Não queremos paralisar as atividades econômicas, novamente, por um suposto avanço mais significativo do vírus no município”, completou.