Notícias

Black Friday supera expectativas e gera R$ 27 milhões em compras online em Guarulhos

Desempenho do comércio nesta data supera o das demais datas comemorativas do ano, segundo a Boa Vista

Guarulhos, 03 de dezembro de 2019

Dados nacionais da Boa Vista, empresa parceira da ACE-Guarulhos, mostram que, em 2019, as vendas do comércio na Black Friday cresceram 6,4% em relação a 2018, superando a projeção da empresa de alta de cerca de 4,0%. Esse crescimento acima das expectativas repete o acontecido em 2018.

Tomando como base apenas as vendas online em Guarulhos, a movimentação foi de R$ 27,5 milhões, entre a 0h de quinta-feira, 28/11, e às 23h59 da última sexta-feira, 29/11, segundo números da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude e mapeamento do comportamento do consumidor digital.

Os dados da Boa Vista consideram as consultas do período de 26/11 (terça-feira) a 30/11 (sábado), comparadas às consultas realizadas entre 20 a 24 de novembro de 2018. Somente na sexta-feira, 29, a estimativa é que as vendas tenham crescido 8% em relação a 2018.

Segundo os economistas da Boa Vista, o movimento reflete melhoras no mercado de trabalho e, especialmente, no mercado de crédito. Para o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, os bancos têm aumentado a oferta de empréstimos, diante de dados baixos da inadimplência. “Nesta data, além de se presentear, os consumidores aproveitam as promoções da Black Friday para já anteciparem as compras de Natal. É a retomada que esperamos, mas que precisa ser mais veloz ainda”, afirmou Paneque, que recomendou a compra no comércio da cidade.