Notícias

Ticket médio do presente para o Dia das Crianças sobe 8% em 2019

Pesquisa da Boa Vista SCPC aponta que crescimento é superior ao índice da inflação do período

Guarulhos, 07 de outubro de 2019

O ticket médio do presente de Dia das Crianças de 2019 será de R$ 206, representando um aumento de 8% em relação ao valor médio gasto em 2018, de acordo com a Pesquisa Hábitos de Consumo feita pela Boa Vista – parceira da ACE-Guarulhos – para o Dia da Crianças, com cerca de 600 consumidores, em todo o país. A alta é superior à inflação de 3,4% no período.

O levantamento também identificou, entretanto, que 65% dos entrevistados comprarão presente para a data. Uma queda de 5 pontos percentuais em relação ao ano passado, quando 70% dos consumidores afirmaram que comprariam presentes para o Dia das Crianças.

41% dos entrevistados que pretendem comprar presentes neste Dia das Crianças irão gastar o mesmo valor do presente de 2018, ao passo que 40% irão gastar mais em 2019. Por fim, 19% dos consumidores vão comprar um presente mais barato este ano.

“Os números da Boa Vista mostram que a retomada do crescimento econômico ainda é tímida em todo o País, reflexo do longo período de crise que enfrentamos. Aos consumidores que pretendem adquirir lembranças para a data, recomendo fortemente que o façam em estabelecimentos de suas próprias cidades, para fomentar o comércio local”, afirmou o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque.

Forma de pagamento

55% dos entrevistados pretendem pagar o presente à vista e 45% de forma parcelada (aumento de 13 pontos percentuais em relação ao ano passado). Dentre os que pagarão a compra à vista, 41% utilizarão dinheiro em espécie, 32% no cartão de débito, 19% no cartão de crédito, 8% no carnê ou boleto e 1% com cheque.

Já entre os 45% que parcelarão o valor do presente, 93% usarão o cartão de crédito, 6% o carnê ou boleto, 1% o cartão de débito programado.

A Pesquisa Hábitos de Consumo – Dia das Crianças foi realizada pela Boa Vista de forma quantitativa, entre os meses de agosto e setembro de 2019. No levantamento foram entrevistados mais de 600 respondentes, em todo o País.