Notícias

Em Encontro de Negócios da ACE, especialistas mostram o caminho: inovação e foco no cliente

Evento lotou as dependências da Universidade São Judas, no Macedo, e contou com palestrantes renomados em marketplace

Guarulhos, 26 de setembro de 2019

O 1º Encontro de Negócios GRU 2019, organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) reuniu mais de 320 empresários, empreendedores e autoridades, como o prefeito Guti e parlamentares. O evento foi realizado no campus Guarulhos da Universidade São Judas Tadeu, no Macedo, na noite desta quarta-feira, 25/09, com o objetivo de realizar networking entre os empreendedores do município, bem como, mostrar as novas tendências do mercado varejista.

Idealizado pelo vice-presidente de Varejo da entidade, Silvio Alves, o Encontro contou com palestras ministradas por grandes nomes do setor: Gordon Murphy, gerente de expansão da Amazon no Brasil (gigante mundial em tecnologia), e Alexandra Jakob, sócia da Step Stone Consultoria, especializada em varejo e marketing. “É essencial se modernizar e entrar no mundo digital. O Ifood cresceu absurdamente nos últimos anos, mais de 8 mil por cento, porque investiu pesado em modernização. Fica o recado para todos presentes, não importanto do porte de seu negócio”, disse Silvio.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, a entidade cumpriu mais uma vez a sua missão de capacitar os empreendedores de Guarulhos. “Na nossa gestão, preconizamos um calendário de ações durante todo o ano. Criamos um ambiente propício a negócios, contribuímos com relacionamentos e entregamos valor com as palestras da Amazon e Step Stone. Esta é a nossa função. Proporcionar um networking entre os empresários e prepará-los para o mercado”, salientou.

Formado pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, o irlandês Murphy levou sua experiência de trabalhar em uma multinacional aos presentes. “Apesar do tamanho da Amazon, não nos esquecemos de nenhum dos nossos clientes. Não importa qual seja a porcentagem que ele representa em nosso faturamento. Vamos trabalhar para atendê-lo da melhor maneira possível. A empresa tem esta política e acredito que os empresários de Guarulhos, independentemente do tamanho, também devam agir desta forma. Sempre se renovando para suprir as necessidades dos consumidores que mudam a cada dia”, pontuou.

Alexandra é formada em Comunicação pela ESPM e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Para a empresária, estamos em uma nova era do consumo, na qual, o cliente dita o comportamento do mercado. “Já tivemos o tempo em que as indústrias comandavam as ações. Em outro período, os varejistas dominavam. Agora é a vez dos consumidores”, destacou. Alexandra ainda argumentou que todas as empresas, mesmo as menores, necessitam conhecer profundamente seu público-alvo. “Ninguém está livre desta obrigação de estudar as novas formas de consumo”.

O prefeito Guti também esteve no evento e parabenizou a ACE pela organização do encontro. “Os empreendedores da cidade precisam deste networking e desta interface. Guarulhos é a principal esquina do Brasil. Logisticamente é perfeita, pois possui grandes rodovias e o principal aeroporto da América do Sul”, justificou.

Guti ainda afirmou que não há melhor política pública do que a geração de empregos. “Diretamente, não conseguimos criar estas oportunidades, mas podemos facilitar o ambiente de negócios, atraindo investidores para o município. Algumas empresas estão vindo para a cidade e, nos próximos cinco anos, milhares de vagas de trabalho vão surgir em Guarulhos”, concluiu.