Notícias

ACE-Guarulhos propõe ensinar educação financeira às crianças nessas férias

Entidade incentiva que os pais, durante as atividades das férias, introduzam orientações que estimulem as crianças a lidar de forma positiva com o dinheiro

Guarulhos, 04 de julho de 2019

As férias escolares do meio do ano podem ser um bom momento para ensinar educação financeira para as crianças. Por isso, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos e a Boa Vista SCPC incentivam que os pais introduzam noções que estimulem os pequenos a lidar com o dinheiro de forma positiva desde cedo.

Uma boa sugestão para começar é baixar a Cartilha de Educação Financeira Infantil “Você Sabe de Onde Vem o Dinheiro?”, que está disponível no site Consumidor Positivo, da BVS. Nela há várias orientações de como ensinar as crianças a mexer com o dinheiro deles e da família, além de várias atividades que têm como propósito estimula-las a desenvolverem hábitos sadios de como lidar com as finanças.

Para o presidente da ACE, William Paneque, este período é propício para esse tipo de informação pois as crianças não estão ocupadas com as atividades escolares e têm mais tempo. “Não se pode esquecer das atividades de lazer, mas iniciar as crianças no trato responsável com o dinheiro é uma atitude positiva que vai trazer frutos para elas no futuro”, afirmou.

O superintendente de Serviços ao Consumidor da Boa Vista SCPC, Pablo Nemirovsky, disse que o resultado pode se ver bem rápido. “A Educação Financeira introduz conceitos simples e orienta as pessoas a aprimorar sua relação com o dinheiro, ajudando-as a usá-lo de forma mais responsável e consciente no curto, médio e longo prazos”.