Notícias

Conselho fiscal aprova por unanimidade contas do 1º trimestre da ACE-Guarulhos

Reunião dos conselheiros aconteceu nesta semana, na sede da entidade

Guarulhos, 16 de maio de 2019

O Conselho Fiscal da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) aprovou por unanimidade as contas do primeiro trimestre de 2019 da entidade, que abrangem as receitas e despesas dos meses de janeiro, fevereiro e março. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 14/05, na sede da ACE, no Bom Clima.

O Conselho Fiscal analisa os balanços trimestrais da ACE, bem como a maneira como os recursos arrecadados são reinvestidos em benefício dos associados. Os membros do órgão verificam a entrada e saída de recursos, solicitam relatórios e tiram dúvidas durante as reuniões periódicas.

“Nessas reuniões nós verificamos, além das contas propriamente ditas, o trabalho que a entidade realiza para evitar a inadimplência ou reinvestir os valores em serviços para os associados, por exemplo”, explicou o conselheiro Luiz Magno.

Participaram da reunião desta quinta-feira, além de Magno, os demais conselheiros fiscais (Milton Brazan e Umberto Baccelli), os tesoureiros João Junio e Gustavo Prado, o diretor administrativo Silvio Simões, o superintendente Maurici Dias Gomes, o contador Antônio Duran, da Capital Contábil, e a gerente administrativo e financeiro Rita Semensin.

“A transparência é uma de nossas maiores preocupações, já que os verdadeiros donos dessa entidade são os associados. Eles precisam saber como está sendo investido o valor com o qual contribuem todo mês. Por isso, as reuniões do Conselho Fiscal são trimestrais e preservam esse trabalho em benefício dos associados”, afirmou o presidente William Paneque.⁠⁠⁠⁠