Notícias

ACE-Guarulhos participa do lançamento da Apas Show 2019 com supermercadistas da cidade

Maior evento do setor no mundo ocorrerá na capital paulista, em maio. Presidente William Paneque esteve presente com o vice de Varejo, Silvio Alves

Guarulhos, 04 de abril de 2019

O Hotel Marriott, no Parque Cecap, foi sede, nesta quarta-feira, 3/04, do jantar de lançamento regional da Apas Show 2019, maior evento do mundo voltado para o setor supermercadista. A cerimônia contou com 407 presentes entre empresários supermercadistas, fornecedores, empresas patrocinadoras e autoridades das cidades que compõem a região de Guarulhos.

Também participaram Ronaldo dos Santos, presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas); Antônio Raya Sanches, diretor da Regional Guarulhos; Carlos Corrêa, superintendente da Apas; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, William Paneque, e o prefeito Guti.

“A ACE sempre participa da Regional Guarulhos da Apas Show pois é a oportunidade do setor supermercadista apresentar não apenas as soluções para o próximo período, mas também trocar experiências e demonstrar as necessidades que nós, como entidade representativa do comércio, eventualmente podemos intermediar”, afirmou Paneque, que esteve acompanhado do vice de Varejo, Silvio Alves, proprietário da rede de supermercados X.

Abrindo o evento, Antônio Raya Sanches comentou sobre a força econômica dos supermercados na região. “A Regional Guarulhos foi responsável por 8,7% do faturamento do setor no Estado de São Paulo em 2018, o que equivale a aproximadamente R$ 9,2 bilhões. A geração de empregos também é bastante representativa: em torno de 80 mil pessoas trabalham em supermercados nesta região”, destacou.

Na sequência, a diretora do comitê de responsabilidade social da Apas, Isabel Cristina dos Santos, agradeceu aos presentes e entregou um cheque simbólico como doação para uma representante da Associação Guarulhense de Amparo ao Menor (AGAM), entidade assistencial da cidade.

O presidente da Apas, Ronaldo dos Santos, aproveitou a oportunidade para comentar sobre a importância e a evolução da APAS Show 2019, que ocorre de 6 e 9 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. “O tema deste ano, “Super hack – Hackeando o Supermercado”, tem o objetivo de nos fazer pensar fora da caixa, revendo a lógica da operação. Para esta edição, ampliamos a área de exposições, sendo agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados”, disse.

A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem em torno de 1.500 associados, que somam mais de quatro mil lojas.