Notícias

Empresa associada à ACE supera meta anual e leva colaboradores para a Disney

B2 Mídia, de Franklin Lino, diretor do NJE, definiu meta agressiva; viagem será em março

Guarulhos, 13 de dezembro de 2018

Uma maneira inusitada de valorizar e premiar o colaborador. Ainda mais para uma empresa de pequeno porte. A B2 Mídia, associada à ACE-Guarulhos, apostou nessa ideia e vai levar todo o time para a Disney, após as metas de 2018 serem superadas.

A ideia surgiu após reunião de diretoria, que estipulou uma meta agressiva para o ano e, caso conseguissem superar, dariam um prêmio equivalente ao desafio. “Quando apresentamos a proposta na empresa, houve um misto de reações: nossos colaboradores se mostraram felizes e ao mesmo tempo assustados”, conta Franklin Lino, diretor da B2 Mídia e diretor do Núcleo do Jovem Empreendedor, da ACE-Guarulhos.

Segundo Franklin, a opção pela Disney veio de um feedback dos próprios funcionários. “Ao menos duas vezes por ano, eu converso com cada pessoa que trabalha na B2 Mídia para saber de seus planos, do que esperam para o futuro e quais seus sonhos. A maioria respondeu que gostaria de conhecer a Disney. Por isso escolhemos esse prêmio”, continua.

Apesar de certa apreensão no início, todos se empolgaram com o prêmio. “A meta desde o início me deixou muito empolgada. Ir para a Disney sempre foi um sonho”, comenta Fernanda Lima da equipe de suporte técnico.

Entretanto, houve período em que o sucesso da empreitada foi colocado em xeque. “Este foi um ano muito difícil. Além da Copa do Mundo, o cenário político era totalmente desfavorável”, ressalta Franklin. “Mas aos 40 do segundo tempo deu tudo certo e fizemos até uma queima de fogos e soltamos fumaça colorida para celebrar o cumprimento da meta anual”, comemora. A viagem da equipe será em março de 2019.

Para William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, a vitória da B2 Mídia deve ser celebrada por toda a comunidade empresarial. “É muito bom ver que uma empresa está fechando bem o seu ano e valorizando sua equipe. São essas boas práticas que todos devemos seguir. Esse tipo de atitude retém talentos e agrega valor ao negócio”, conclui.