Notícias

Milhares de pessoas correm para fazer o bem na 4ª edição do Rotary Run

Arrecadação da corrida e caminhada será revertida para projetos de inclusão de jovens através do esporte

Guarulhos, 16 de setembro de 2018

Milhares de pessoas, entre atletas profissionais, amadores e famílias, participaram, na manhã deste domingo, 16/09, da 4ª Rotary Run, corrida de rua que contou com percursos de 10 km, 5 km (ambos para corrida) e 3 km (caminhada) com largada e chegada na Avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia.

Mais do que promover a saúde e a qualidade de vida através do esporte, o evento, realizado pelo Rotary Club de Guarulhos em parceria com a ACE-Guarulhos, tem caráter beneficente. Os recursos arrecadados são revertidos para projetos sociais de inclusão de jovens carentes da cidade.

O presidente da ACE, William Paneque, elogiou a iniciativa. “O lema ‘dar de si antes de pensar em si’, do Rotary está materializado neste evento. A ACE sempre vai ombrear ações como esta, que trazem desenvolvimento econômico e social para Guarulhos. Parabéns ao nosso vice-presidente Valdir Pinto, que é um dos organizadores”, afirmou.

“A gente tinha um atleta no Rotary que deu a ideia de juntar o útil ao agradável, ou seja, usar o esporte para realizar um evento beneficente. E eu e o Henrique abraçamos a ideia e, hoje, com sua 4ª edição, a Rotary Run é um sonho que já virou realidade”, afirmou o vice-presidente de Comércio da ACE – e rotariano – Valdir Pinto.

“O lado social da Rotary Run é o principal, sem dúvida. Neste ano nós integramos mais os clubes de Rotary e arrecadamos também alimentos. E desta vez nós vamos diversificar um pouco mais as doações, graças ao sucesso do evento. Além do Projeto Acreditar, da Comunidade São Rafael, nós vamos conseguir ajudar a Escola Venezuela II, em Cumbica”, explicou Henrique Silva, também da organização.