Notícias

Núcleos do Programa Empreender, da ACE-Guarulhos, se consolidam no empresariado local

Encontros acontecem semanalmente e reúnem empreendedores de três setores da economia

Guarulhos, 26 de junho de 2018

Com o objetivo de fomentar parcerias e desenvolver os negócios de empresários da cidade, a ACE-Guarulhos, em parceria com o Sebrae-SP, reúne empresários em grupos do Programa Empreender. São três núcleos: Beleza e Estética, Pet Shops e Contabilistas. A cada reunião os núcleos se consolidam mais.

Durante os encontros, os empreendedores realizam atividades e definem metas a serem cumpridas durante a semana para serem apresentadas na reunião seguinte. “Eles apresentam dificuldades que encontram nas rotinas de trabalho e também compartilham soluções para determinados problemas, que podem ajudar o colega que possa estar com dificuldade semelhante”, aponta Ricardo Alves, orientador dos núcleos do Empreender.

O orientador afirma, ainda, que os trabalhos são todos feitos de maneira colaborativa. “Nos núcleos do Empreender, nós temos como princípio trabalhar a ideia de que os empreendedores não são concorrentes. A proposta é de desenvolvimento colaborativo”, continua Ricardo.

Para o presidente William Paneque, da ACE, mais que fomentar boas práticas comerciais, o Empreender tem reflexos na economia da cidade. “Uma das funções dos Núcleos é empoderar os empresários. Os que estão no mesmo núcleo podem se unir e conseguir descontos com fornecedores, por exemplo”, afirma.

As reuniões dos núcleos acontecem semanalmente. O Núcleo de Beleza e Estética se reúne às segundas, às 10h; o de Pet Shops se encontra às terças, às 19h30; e o núcleo dos Contabilistas às quartas, às 8h30. Não é necessário ser associado da ACE para participar.