Notícias

Programa Empreender da ACE-Guarulhos forma novo núcleo de contabilistas

Silvana Araújo e Humberto Bacceli falaram de suas experiências no primeiro grupo

Guarulhos, 22 de junho de 2018

Nesta quinta-feira, dia 21, aconteceu a reunião de formação do novo Núcleo de Contadores, do Programa Empreender da ACE-Guarulhos. Esse é o terceiro grupo que começa as atividades. Já estão em andamento os grupos de beleza e estética e pet shops.

Os empreendedores do setor contábil, que participaram da reunião, e que estão começando novo núcleo do segmento, puderam ouvir as falas de Silvana Araújo e Humberto Baccelli, que integraram o primeiro núcleo contabilista e que apresentaram suas histórias de crescimento profissional e empresarial, a partir das reuniões do grupo.

O orientador do Programa Empreender, Ricardo Alves, acredita que os relatos de ambos foram incentivadores. “Os dois contaram como eram suas empresas antes da participação no núcleo e de como elas prosperaram depois. Tanto que os dois se tornaram figuras proeminentes do segmento contabilista na cidade”, afirma.

Para o superintendente da ACE-Guarulhos, Maurici Dias Gomes, as atividades dos núcleos do Programa Empreender sempre apresentam resultados práticos. “A cada reunião é traçada uma meta a ser cumprida até o encontro seguinte. A metodologia de trabalho aplicada é altamente eficaz”, aponta.

William Paneque, presidente da ACE-Guarulhos, acredita que o importante não é o período de duração do núcleo, mas o desenvolvimento dos empreendedores. “O primeiro núcleo dos contabilistas se encontrou rotineiramente durante 12 anos. Mas o resultado final apresentou um case de sucesso que serve de exemplo aos demais que pretendem prosperar com seus negócios”, conclui.