Notícias

Diretora da ACE inicia aproximação da entidade com terceiro setor

Primeira reunião entre as entidades aconteceu nesta terça-feira, 17/04, na sede da ACE

Guarulhos, 18 de abril de 2018

Aproximar a classe empresarial das entidades ligadas ao terceiro setor. Esse é um dos objetivos da ACE-Guarulhos. E o primeiro passo foi dado na manhã de terça-feira, 17/04, em reunião que contou com a presença de 29 entidades assistenciais na sede da ACE, no Bom Clima. A aproximação foi capitaneada por Alexandra Oniki, diretora de terceiro setor da ACE e presidente da Ciaag (Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos).

A reunião foi aberta pelo superintendente Maurici Dias Gomes, que apresentou e colocou a ACE à disposição das entidades, na pessoa da diretora Alexandra. “Ela acaba de assumir a diretoria de terceiro setor justamente para fazer essa ponte entre ACE e entidades. Certamente vai frutificar, porque temos entre nossos associados muitos que querem ser voluntários e colaborar com alguma causa”, afirma Maurici.

Representantes das entidades fizeram diversas sugestões, com o intuito de amplificar a força dessa corrente do bem. Indo na linha do que disse o superintendente da ACE, uma das propostas foi a de apresentar as entidades aos associados através de eventos, para que eles conheçam as atividades desenvolvidas.

Para Alexandra Oniki, a primeira reunião cumpriu seu papel. “Nosso objetivo é, além de estreitar o laço entre ACE-Guarulhos e entidades, saber quais as necessidades e demandas de cada uma delas”, diz a diretora. William Paneque, presidente da ACE, acredita que essa parceria pode impactar positivamente na cidade. “Todos queremos uma sociedade mais humana. Então, nada mais certo a ACE participar desse grande movimento”, conclui Paneque.