Economia

Comércio registra crescimento de 3,4% em 12 meses

Em comparação com fevereiro de 2017, aumento foi de 5,2%

Guarulhos, 23 de março de 2018

 

As vendas no varejo brasileiro subiram 3,4% entre março de 2017 e fevereiro deste ano. Na avaliação entre fevereiro e janeiro de 2018, desconsiderada a sazonalidade do período, houve leve queda de 0, 5%. Mas na comparação entre fevereiro do ano anterior e fevereiro passado, o aumento foi de 5,2%. As informações são da Boa Vista SCPC, empresa parceira da ACE-Guarulhos.

O presidente da ACE, William Paneque, comemora o novo fôlego. “O aumento na movimentação do varejo é muito importante para a economia de Guarulhos, pois o comércio é parte fundamental da cadeia produtiva”. A partir do final de 2017, o setor mostrou força de recuperação e espera-se que esta tendência se mantenha crescente. “Esse crescimento pode refletir até mesmo na geração de novos empregos”, destaca Paneque.

Destaques – A variação acumulada na categoria “Móveis e Eletrodomésticos” foi de 4,9% em 12 meses. No mesmo período, o setor de “Tecidos, Vestuários e Calçados” avançou 2,3%. Já em “Supermercados, Alimentos e Bebidas” a variação acumulada subiu 3,1%.

Apesar de crescer 0,3% em fevereiro, o segmento de “Combustíveis e Lubrificantes” caiu 1,9% em um ano.