Notícias

ACE inicia processo de aproximação com a Câmara Municipal

Entidade empresarial acompanha tramitação de dois PLs na Casa Legislativa

Guarulhos, 22 de março de 2018

Com o objetivo de apresentar pautas de interesse da classe empresarial e estreitar os laços entre a entidade e o Poder Legislativo, o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque, recebeu um grupo de vereadores na manhã desta terça-feira, 20/03, no Bom Clima. “É o primeiro passo. Queremos possibilitar um diálogo qualificado com os vereadores sobre os temas de interesse dos empresários e comerciantes da cidade”, disse Paneque. O diretor de Assuntos Governamentais da Câmara Municipal, Marcos Dias Junior, participou do encontro.

Para Lauri Rocha (PSDB), a iniciativa da ACE é positiva. “Eu vejo que os micro e pequenos empresários têm muitas dificuldades. Essa aproximação com a ACE ajuda a descobrir quais são as maiores”, afirmou. Atualmente, dois projetos de lei sugeridos pela ACE tramitam na Casa de Leis. Os PLs são de autoria do próprio Lauri e de João Dárcio (Podemos). Versam sobre a desburocratização para as empresas que possuam mais de um estabelecimento na cidade.

Sandra Gileno (PSL) e Ramos da Padaria (DEM) também participaram da reunião. “A gente precisa ter esse diálogo como setor empresarial, inclusive para o crescimento da cidade. Vários assuntos tratados aqui não chegam até os vereadores por falta de comunicação”, disse a vereadora, que esteve acompanhada do deputado estadual Gileno Gomes (PSL), parceiro da ACE na aprovação do PL 874/16, que acabou com a famigerada obrigatoriedade do Aviso de Recebimento para negativação de inadimplentes.

“É muito importante. Eu acho que essa é a hora de aproximar os empresários e mostrar para esse povo que esse é o caminho. É preciso aproveitar esse espaço para fazer o melhor para nossos empresários, para juntos fazer uma cidade melhor”, apontou Ramos da Padaria.